Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-10-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

000100

MVP: Tomás Antunes

VdA vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Úria Menéndez não dá hipóteses!

Jogo que antecipava de alta qualidade futebolística no INATEL, ficou muito definido pela eficácia, pois foi um jogo muito disputado a meio-campo, e em que escassearam grandes oportunidades de perigo!

Soava o apito inicial, e o jogo encontrava-se muito disputado entre as duas equipas sem grandes oportunidades de perigo com ambas a tentarem ganhar algum folgo ofensivo, mas nunca perdendo as bases defensivas. A primeira oportunidade de perigo surgiria já a meio da primeira parte e seria para a VdA, com um remate cruzado de Jaime Reis, mas a bola a sair ligeiramente ao lado do poste direito. Jogada seguinte, mais uma bela oportunidade de perigo para a VdA com Jaime Reis a isolar Felipe Pereira, mas o remate do mesmo a sair por cima. A VdA demonstrava ser a mais perigosa até então, e André Mendes quase do meio-campo a testar os reflexos e a atenção do guarda-redes adversário, mas este a mostrar-se preparado e a defender para canto. A verdade é que como já diz o bom ditado português, quem não marca sofre, e assim se aplicou no Inatel. Grande remate rasteiro de fora de área de Tomás Antunes, sem qualquer hipótese de defesa para o guardião adversário!

 

A segunda parte começava, muito igual á primeira, com as duas equipas a disputarem muito e sem criando muitas oportunidades de perigo. A Úria Menéndez seria a primeira a criar perigo, num remate colocado de Luís Januário para uma grande defesa do guardião adversário. Logo de seguida, Diogo Alves de Sousa a receber a bola dentro da grande área e a disparar para o 2-0 no marcador! O 3-0 não demoraria muito a chegar, num cruzamento de João Pacheco a encontrar Tomás Antunes no centro da grande área, e o médio a fazer o bis! O jogo encontrava-se mais vivo nesta fase do encontro, e a VDA não queria dar o jogo por perdido, e Felipe Pereira demonstrava isso mesmo, num grande remate a reduzir o marcador para 3-1! Não havia tempo para mais, e o jogo acaba com uma vitória para a equipa visitante!

por Diogo Lourenço