Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-03-22 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

SRS vs Abreu

Abreu leva a melhor sobre a SRS!

Num jogo de sentido único, o caudal ofensivo da Abreu, acabou por ser impossível de controlar para a SRS, que se aguentou enquanto conseguiu, mas acabou por sair derrotada.

A Abreu abriu a partida da melhor maneira possível, com Ruben Costa a rematar de fora da área na perfeição, não dando qualquer hipótese de defesa! A Abreu ia dominando mesmo após marcar, principalmente através de investidas de Gonçalo Martins e Edward Heal. Ainda assim, num livre ainda no seu meio-campo, foi Ricardo Mimoso a surpreender tudo e todos, fazendo o esférico passar por cima do keeper! A Abreu ripostou rapidamente e ficou perto de voltar à vantagem, numa bola na frente em Diogo Pimenta, que fez a receção orientada (e o túnel ao adversário) e já só com o guarda-redes à sua frente, tentou o chapéu, mas Miguel Gonçalves Lopes manteve muito bem a sua posição e conseguiu agarrar a dois tempos. Apesar do domínio gritante da Abreu, o intervalo chegava com empate no marcador.

A turma forasteira voltou a entrar com perigo, numa bola a ser colocada ao segundo poste para o aparecimento de João Antunes Rodrigues, que atirou à queima-roupa, mas Miguel Gonçalves Lopes fez uma excelente defesa! Pouco depois, a SRS tentou ripostar numa reposição de um lançamento para Vasco Simões, que começou por tentar soltar num colega, mas o passe falhado tornou-se numa forma de ludibriar o adversário e conseguiu rematar de pé esquerdo, mas ao lado do alvo. Acabaria por se fazer justiça, numa iniciativa de Edward Heal pelo corredor esquerdo, a conseguir soltar em Gonçalo Martins, que puxou para o pé esquerdo e rematou para o fundo das redes! Esta dupla não ficou por aqui e em seguida, ficou perto de novo golo, numa tabela entre Edward Heal e Gonçalo Martins, em que o primeiro perdeu o momento do remate, mas ainda conseguiu atirar forte na direção da baliza, para nova intervenção de Miguel Gonçalves Lopes. João Antunes Rodrigues auferiu de nova oportunidade de ouro para dilatar, desta feita após ser derrubado dentro da área e ver ser assinalada grande penalidade, mas momento da verdade, atirou por cima! Não obstante, rapidamente se redimiu: recebeu à esquerda de Gonçalo Martins, e levou pela esquerda a alta velocidade, sendo que já dentro da área conseguiu rematar colocado para o poste mais distante! Gonçalo Martins ia sendo uma autêntica dor de cabeça para a defensiva contrária, primeiro a trabalhar bem pela direita e a rematar para defesa muito apertada e poucos minutos depois, voltou a trabalhar muito bem com fintas corporais e tocou ao lado para a finalização de Diogo Pimenta, que fez assim o 1-4! Seguiram-se mais uns minutos de controlo por parte da Abreu, mas foi a SRS quem ainda conseguiu reduzir: bola para a área, saída corajosa de João Louro a socar o esférico, mas este caiu nos pés de Sérgio Carmo, que atirou com convicção para o fundo das redes, fechando assim a contagem!

por Henrique Barrosa