Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-04-12 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

VdA vs SRS

VdA regressa e convence!

A VdA regressou para defrontar a SRS que já tinha uma partida jogada! Na estreia, não deu qualquer hipótese ao adversário e foi quase sempre superior!

O tempo no ISA estava perfeito para a prática do desporto rei e o regresso da primeira fase de advogados dava o mote para uma noite animada! Desde cedo os homens de branco começaram na ofensiva e a primeira chance surgiu por Fojo que após receber passe de Michel em posição priveligiada permitiu que o defesa intercetasse. À segunda tentativa em que Fojo se viu na cara do redes não perdoou e abriu o ativo. De orgulho ferido, a SRS respondeu por intermédio de Orlando que recuperou em zona ofensiva e atirou com a bola a passar pertíssimo do ângulo! De um lado ao outro foi Luis Guincho a perdoar quando de baliza aberta atirou à trave. Perdido o empate, o ampliar da vantagem chegaria passados poucos minutos por Parente na voncersão de uma grande penalidade. Daqui para a frente a VdA carregava sem dar tréguas e num canto cobrado por Michel foi Nuno Vieira a ser infeliz e a introduzir a bola na própria baliza. 3x0 no marcador e chegava a hora do descanso e de afinação de estratégias!

Iniciada a segunda metade e a tendência não parecia ter mudado quando Fojo desviou para a baliza o cruzamento do colega mas Rui no reflexo a responder de forma maravilhosa e a fazer uma excelente parada. Parente, numa situação já característica assumiu a marcação de um livre a meio do meio campo e e disparou ao ângulo com Rui a fazer outra enorme defesa! A SRS acabou por subir linhas e o primeiro sinal de perigo foi de Duarte que recuperou em zona adiantada e atirou com a bola a passar muito perto do poste! Depois, em situação de ataque organizado Orlando descobriu um passe fantástico para Manuel Lagarto que rematou lá para dentro, sem hipóteses!

Com 3x1 no marcador o resto da partida decorreria sem mais qualquer lance digno de registo e chegaria portanto ao final. A VdA levava os três pontos mas os últimos 10 minutos de jogo da SRS deixam a certeza de que este conjunto pode crescer e fazer mais e melhor no futuro!

por Manuel Laja