Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-04-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 0

100000

MVP: Nuno Vieira Pássaro

Abreu vs VdA

Golo solitário de Pássaro faz Abreu voar!

Campeões em titulo tiveram muitas dificuldades frente à VDA numa exibição muito equilibrada. Foi o golo solitário de Pássaro que fez a diferença para a formação de Filipe Portela do Valle.

 

O jogo começou com uma situação para a Abreu, passe a rasgar a defesa para Nuno Vieira Pássaro que avançou para a área, embora encostado à esquerda, fintou o guardião, mas demorou a decidir e o defesa conseguiu chegar para impedir o remate! Pássaro estava em clara evidência: recebe a bola na esquerda, tende para zona central, de onde remata de pé direito para defesa complicada de Nuno Melo para canto! A VDA conseguiu responder num contra-ataque rápido, com Marco Prazeres a arrancar pela esquerda, na linha de fundo cruza ao segundo poste, Bruno Filipe Ferreira conseguiu sacudir para a entrada da área onde o pontapé de ressaca de Manuel Simões de Carvalho vai muito por cima.

O jogo estava disputado a meio-campo e o único golo do jogo apareceu quando João Nuno Camacho puxa da carta de maestro e solta Pássaro que, com muita tranquilidade, consegue à sua terceira tentativa fazer o tento! Ainda antes de o final da 1ª parte, a VDA levou muito perigo à baliza Abreu com o remate de João Neves de Sousa de zona central a sair forte, mas João Pedro Rodrigues estava atento e conseguiu defender. E mesmo antes do descanso Bruno bate um livre à entrada da área quase na perfeição, quase pois a bola ia em jeito e com força suficiente, mas acertou no poste da baliza!

O segundo tempo deu continuidade ao jogo equilibrado a que estávamos assistir ao longo dos primeiros 25 minutos, mais posse de bola para a Abreu, mas com o contra-ataque da VDA a mostrar sinais de perigo. Camacho foi o primeiro dizer presente na segunda parte; recebe a bola em zona central, em velocidade e técnica finta a oposição, já dentro da área remata para mais uma defesa de Melo! A Abreu não conseguia dilatar a vantagem: jogada de ataque rápido acaba no flanco direito, onde estava Gonçalo Gomes, o cruzamento tenso de Gonçalo atravessa toda a área sem qualquer desvio, Camacho consegue impedir que a bola saia no flanco oposto e volta a cruzar para mais um corte fácil da defesa VDA!

A VDA tinha jogadores muito velozes na frente: passe para as costas da defesa, Marco recebe a bola descaído na direita, remata forte para o poste de dentro acertando em cheio no mesmo! Falta de eficácia da VDA a impedir o empate. O jogo aproximava-se do fim e Bruno voltou a tentar a sorte de livre, bateu rasteiro por baixo da barreira para nova defesa complicada mas segura de Melo! Pássaro teve a hipótese de fazer o bis em remate de zona central, mas Melo estava atento e conseguiu defender! Mesmo ao cair do pano, Marco com um desperdício enorme – volta a receber a bola dentro da área mas o seu remate vai frouxo para uma defesa fácil de João!

Mais um jogo, mais uma vitória da Abreu, que continua na liderança isolada do campeonato com 3 vitórias em outros tantos jogos, a sua aspiração é revalidar o título e se continuar nesta forma é provável que o consiga. A VDA mostrou que se pode bater com qualquer equipa, causando muitas dificuldades à Abreu e disputando o jogo até ao último segundo!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars