Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-04-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Garrigues vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Garrigues vence e convence!

Jogo que colocava a Garrigues frente à Uría viu a formação verde e branca vencer o jogo sem nunca parecer em grande situação de aperto. 50 minutos de futebol ofensivo foram a receita para o sucesso.

 

O início de jogo viu a Uría ser a primeira a tentar a sorte, após jogada de Frederico Romano Colaço que arrancou pela zona central do terreno, usando a sua velocidade para impedir que qualquer opositor lhe fizesse frente, mas o seu remate foi muito por cima da baliza! A resposta foi rápida, com João Fitas a tentar o pontapé de meia distância e a ver a bola a passar ao lado da baliza. O golo apareceu pouco depois, com um canto curto para Fitas, que cruzou tenso para a pequena área onde se encontrava António Mendes a fazer o desvio para o fundo das redes! A Garrigues continuou por cima do encontro, com um remate de Pedro Rosa a obrigar a uma defesa muito complicada de Diogo Tavares. O trabalho do guardião não acabou ai, tendo de defender o remate de António na jogada seguinte!

A Uría apostava no contra-ataque: jogada individual de José Reymão Nogueira “Zé Tó” que, sem apoio, seguiu na direcção da baliza, puxou para o pé direito e rematou para uma defesa apertada de Tiago Cassiano Neves! A Garrigues percebeu que o jogo estava por decidir e voltou ao ataque, e só não deu golo pois um corte em cima da linha de Manuel Cordeiro Ferreira impediu a bola de entrar após jogada impressionante de Rosa, cuja velocidade e técnica deixaram metade da Uría pelo caminho! Pouco depois o 2X0 aparece mesmo; Frederico não consegue desviar a bola para o fundo da baliza Garrigues e, na resposta, Diogo Nabais arranca pelo flanco, faz o passe a rasgar para Lourenço Barbosa que, em zona de finalização, mostra frieza e concretiza! Ainda antes de o árbitro dar por terminado o primeiro tempo, Filipe Conde  tentou a sorte em volley mas a bola passou por cima da baliza.

A segunda parte começou com um remate de meia distância de Nabais para uma defesa segura de Diogo. Do outro lado, Manuel recebeu a bola descaído na esquerda, bem dentro da área, o seu remate à queima roupa resultou em mais uma defesa de Tiago! A partida estava emocionante e um corte em cima da linha lateral de Lourenço deixou a Uría a protestar que a bola já tinha saído das quatro linhas, os jogadores azuis ficaram parados a protestar, o jovem aproveitou a desatenção para seguir para a baliza, rematou forte com pouco ângulo e viu a bola acertar na barra!

A Uría conseguiu reduzir a distância no marcador com um golo de belo efeito, Zé Tó recebe a bola à entrada da área, com um toque técnico impressionante faz uma “cueca” ao defesa e entra na área, já dentro da “box”, e pressionado pelo defesa, ganha no corpo a corpo, puxa para o seu melhor pé e coloca a bola no fundo das redes! Um grande golo, mas que não serviu de muito pois o 3X1 veio na jogada seguinte com mais uma jogada de Rosa pelo flanco, ganhando a linha de fundo e cruzando para a área onde Nabais coloca novamente dois golos a separar as duas equipas!

O quarto golo não tardou em surgir logo a seguir, numa jogada semelhante: desta vez é Fitas que ganha a linha de fundo e cruza para a área onde o desvio de Rosa faz o 4X1! E o último terço do jogo só dava golos, com Zé Tó a fazer mais um tento: recebe a bola à entrada da área, com o seu pé direito atira a bola rasteira, parecia fácil para o guardião, mas um ressalto na relva enganou Tiago que viu a bola entrar na sua baliza! Rosa e Fitas estavam a ser os elementos mais importantes da equipa verde e uma jogada de entendimento que começa num canto curto, resulta num remate de Fitas da quina da área a acertar no poste, o ressalto vai para Lourenço que apenas consegue levar com a bola e ficar a vê-la ser rapidamente aliviada pela defesa! Mesmo ao cair do pano Fitas não conseguiu aproveitar o passe de Rosa, vendo o seu remate ser defendido por Diogo!

Vitória valiosa para a Garrigues que já deslizou uma vez neste início de campeonato, contudo, neste jogo, a sua qualidade ofensiva deu a vitória frente a uma Uría que continua sem pontuar nos três jogos já realizados.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars