Jogo

Liga A, 2023-11-20 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Unita Iraque vs Moleicester City FC

Vitória importante do Moleicester City coloca Iraque Unita em maus lençóis

Os jovens de manto branco foram superiores no encontro e a partir do primeiro golo não se deixaram intimidar pela experiência do Iraque e mesmo depois do golo do empate a vantagem foi rápida a aparecer novamente.

Com muito poucos minutos jogados, num canto batido por Bernardo Carrigy apareceu o primeiro golo da partida com um cabeceamento forte de Martim Carvalhosa que não deu hipótese ao guardião para defender. Estava feito o 0-1! Os ingleses continuaram a pressionar e a mostrar uma boa capacidade ofensiva em ataques rápidos, com destaque para Gonçalo Seiça que estava a demonstrar a sua velocidade nos duelos com os defesas, mas Tiago Espada estava muito sólido entre os postes e não deixava o avançado dilatar a vantagem. A meio da primeira parte, grande oportunidade para o Iraque igualar o marcador depois de um bom cruzamento de Francisco de Brito em balão, passou por cima do guarda-redes e apareceu Zé Forjaz que pensava que teria feito o suficiente para finalizar com um remate rasteiro, mas momento formidável de João Pereira que apareceu a alta velocidade para limpar a bola na linha e salvar a turma inglesa! Não foi nesta ocasião, mas foi pouco depois que apareceu o golo do empate. Bom cruzamento de João Chorão para o segundo poste onde estava Tiago Mealha pronto para finalizar com frieza. De volta à estaca zero, 1-1! Logo a seguir, na sequência de um canto, a bola sobrou à entrada da área para José Pinto que encheu o pé e disparou com força, mas João Paulo (estrangeiro) esteve à altura com uma ótima defesa. Já muito perto do fim da primeira parte, grande arrancada de Carrigy pela direita, seguida de um cruzamento para o coração da área onde estava Seiça para a finalização, mas Espada defendeu com um mancha sensacional. No entanto, no seguimento desta jogada, a bola foi parar aos pés de João Pignatelli do lado esquerdo que puxou para o meio e fez o 1-2 com um bom remate cruzado!

Já no segundo tempo, depois de uma excelente entrada do Moleicester, o golo esteve à vista pelos pés de Seiça que recebeu um ótimo passe de Carvalhosa com o peito, mas o avançado rematou para o meio da baliza onde estava Espada bem posicionado para negar-lhe o golo. Mais uma boa tentativa dos visitantes depois de um momento de inspiração de Duarte Farelo que transportou a bola com qualidade por um bom bocado, fintou dois adversários e tocou para Seiça que puxou para o lado direito e rematou com muita força, mas ainda não foi desta que o avançado colocou o nome na ficha porque a bola atingiu a malha lateral. O golo do empate esteve à vista depois de algumas tentativas do Iraque, numa boa combinação entre Sérgio Ribeiro Ferreira e Forjaz que tentou a finalização, mas estava lá João Paulo mais uma vez com uma boa defesa. O terceiro golo dos visitantes apareceu depois de um excelente passe picado de João Ribeiro por cima dos defesas até Seiça que recebeu muito bem de joelho, tirou o guardião da frente e só teve de finalizar. Grande golo aumentou a vantagem para 1-3! O segundo golo do Iraque esteve perto num bom cabeceamento de Sérgio, mas João Paulo levou a melhor. Logo a seguir, nova tentativa de Sérgio num remate rasteiro de longe, defendido por um mergulho de João Paulo e a bola sobrou nos pés de Rafinha que tentou a sua sorte na recarga, mas a bola acertou em cheio no poste! A equipa da casa bem tentava, mas o golo não queria mesmo aparecer. Mesmo antes do encontro terminar, mais um excelente momento de João Paulo que segurou a vantagem num duelo cara a cara com Forjaz.

 

 

por Miguel Barrosa