Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-12-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000100

MVP: Diogo Nabais

CMS vs CGP

Até ao último segundo!

Num jogo equilibrado do início ao fim, a CMS venceu a CGP com um tento no último minuto de Diogo Nabais.

Soava o apito inicial e a partida começava algo morna, com as duas equipas a não arriscarem muito na procura do golo. Passado alguns minutos, surgiu a primeira oportunidade para a cuatrecasas. Rodrigo Gomes Viegas foge à defesa adversária e dentro da área, remata para uma grande intervenção do guardião com os pés. Pouco depois, veio tentativa de resposta da CMS, com Guilherme Henriques a fazer uma grande jogada individual e a tentar um golo do outro mundo de chapéu, mas o defesa estava atento e faz um corte soberbo na linha. Seguiram-se minutos de muito equilíbrio, com as duas equipas a não conseguiram transformar a posse de bola em oportunidades. Já no final do primeiro tempo, a CMS ainda teve uma boa oportunidade para fazer o primeiro, com Manuel Branco a aparecer em boa posição e a rematar para mais uma grande intervenção do guarda-redes.

 

 

 

Começava a segunda parte e surgiu logo uma grande oportunidade para a CMS. Guilherme Henriques foge mais uma vez à defesa adversária e dentro da área, a fazer um remate cruzado para mais uma intervenção do keeper. Nesta altura, os comandados de Tiago Gil estavam por cima e queriam evitar surpresas. Logo a seguir, veio nova investida da equipa com Guilherme Farinelli Ruschel a fazer um cruzamento mortífero para a área e Manuel Branco a não chegar à bola por centímetros. Nos últimos minutos, com as duas equipas insatisfeitas com o resultado e à procura do golo, começaram a chover oportunidades. Primeiro, foi a CGP a ter uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador. Bela jogada coletiva da equipa, com Rui Vaz Pereira a fazer um grande passe picado para Cláudio Pitra, que dentro da área, recebe de peito e atira de primeira em cheio no poste. Logo a seguir, foi a vez da CMS dispor de mais uma grande ocasião. Diogo Nabais recebe um cruzamento teleguiado no coração da área, mas com tudo para fazer o golo, não consegue levar a bola na direção da baliza. A equipa tanto tentou, que acabou mesmo por chegar ao golo da vitória. Primeiro a equipa deixou o aviso, com Guilherme Henriques a aparecer em boa posição e a atirar cruzado para grande defesa do redes com os pés. E no último suspiro da partida, chegou mesmo o golo para a CMS. Lançamento longo de André Gaspar para a área, com o guarda-redes a não conseguir agarrar a bola e o esférico a sobrar para Diogo Nabais que veste o papel de herói e encosta para o golo.
Final do jogo, com a CMS a conquistar uma vitória arrancada a ferros e a vencer o lanterna vermelha, com um golo no último minuto.

 

 

por Martim Carvalho