Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-12-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000100

MVP: Diogo Azevedo Alves

PLMJ vs SRS

Duelo pelo pódio da tabela cai para a SRS

Não se sabia o que esperar deste encontro porque ambas as equipas estavam muito equilibradas. A turma visitante entrou por cima e conseguiu inaugurar o marcador rapidamente. O golo do empate acabou por ser feito já na segunda parte, mas logo a seguir a SRS saltou de novo para a frente do marcador e soube segurar a vantagem muito bem.

As duas equipas entraram em campo com cautela e demoraram a ambientar-se uma à outra. Dava para ver algum receio em arriscar para ambos os lados, porque sabiam que do outro lado havia jogadores que poderiam não facilitar. O primeiro golo acabou por aparecer a meio do primeiro tempo, depois de Diogo Azevedo Alves receber à entrada da área, o avançado temporizou muito bem e finalizou com um bom remate junto ao poste mais próximo. Estava feito o primeiro, 0-1! Do outro lado, a PLMJ estava a conseguir criar espaço e a trabalhar bem no último terço, mas estava muito difícil concretizar. A SRS também não conseguiu criar muito mais perigo depois do golo, mas via-se vontade de aumentar a vantagem.

Já no segundo tempo, após alguma insistência o golo da equipa da casa acabou mesmo por aparecer depois de várias tentativas dentro da grande área, Henrique Colaço Canário não baixou os braços e conseguiu finalizar com qualidade para restabelecer a igualdade e fazer o 1-1! Mesmo depois do segundo golo da partida, a PLMJ continuou com poderio ofensivo e foi mesmo Henrique Colaço Canário quem voltou a ameaçar a baliza de Gonçalo Mimoso, mas desta vez sem sucesso. O golo da vantagem apareceu já na reta final e começou num momento extraordinário de Daniel Neves, em que o médio recebeu atrás do meio-campo, conduziu a bola pelo centro do terreno, ultrapassou todos os adversários e já dentro da grande área, esteve perto de finalizar com um chapéu magnífico, mas a bola atingiu a barra e teve de ser Diogo Azevedo Alves a finalizar com a baliza escancarada depois de aparecer no sítio certo com o seu faro de golo, típico de ponta de lança. Foi assim feito o 1-2! Os homens da casa ainda tentaram voltar a encontrar o golo do empate, mas o resultado manteve-se até ao final e a SRS segue com 3 pontos para casa.

por Miguel Barrosa