Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-05-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Abreu vs SLCM

Abreu trucida SLCM!

A terminar a Primeira Fase a Abreu recebeu e venceu a SLCM por 8-1. Foi um jogo de sentido único, com a equipa da casa a controlar o ritmo a seu belo prazer. Apesar da vitória, já não vão conseguir ser cabeças de série no sorteio da 1º Eliminatória, mas veremos o que conseguirão fazer no futuro!

A partida começou e rapidamente a Abreu se viu no comando do jogo. Primeiro ameaçou por Ruben Costa que, com alguma sorte, ganhou alguns ressaltos no corredor esquerdo e no confronto com o guarda-redes tentou o chapéu. No entanto saiu ligeiramente ao lado do poste direito. Pouco depois, inaugurou mesmo o marcador. Recuperação de Francisco Gomes na esquerda. Progrediu no campo e, já no meio-campo adversário tabelou com João Barreiras. Fletiu para o interior da área, forçando Miguel Lopes a sair-se. Nada egoísta, viu Ruben sozinho no segundo poste, meteu-lhe a bola e o avançado só teve de encostar. A SLCM estava com extremas dificuldades e durante o primeiro tempo não conseguiu melhor que um remate de meia-distância de Tiago Gomes. No entanto não tinha muito ângulo, nem saiu muito forte, e António Vidal encaixou fácil. Pelos 15min a Abreu dilatou para 2-0 a vantagem, com golo de Rafael Teopisto. Arrancada de Ruben na direita a culminar com cruzamente tenso para o interior da área, onde apareceu Teopisto para o encosto. Até ao intervalo ainda marcaram mais 2. Primeiro foi Tomás Rocha, após excelente passe de Ruben para as costas da defesa, descaído na direita, mas já dentro de área. No confronto com Miguel meteu junto ao poste esquerdo. Depois foi Teopisto a bisar, após bela jogada coletiva entre Alexandre Ventura e Ruben, ficou com o esférico na entrada da área e, em jeito, colocou junto ao poste direito. Belo golo!

Apesar da Abreu continuar a dominar no segundo tempo, foi a SLCM que ameaçou primeiro. Rúben Gameiro recuperou no meio-campo e rapidamente descaiu para a esquerda e partiu para o confronto direto com o adversário. Ultrapassou-o, ganhou um espacinho e, já perto da linha da área, tentou colocar no ângulo direito. Porém faltou força e Vidal encaixou fácil. 5min depois conseguiu mesmo o golo. Bola longa da defesa a pingar já na área adversária. Gameiro conseguiu ganhar posição, com o corpo, arranjou um espacinho e colocou no ângulo inferior direito. 4-1. Até ao fim da partida a Abreu controlou todas as hostilidades e ainda dilataram a vantagem para 8-1! Ruben bisou, Teopisto meteu mais 2, concluindo assim o poker, e Ventura também deixou a sua marca ao cair do pano.

por Pedro Zilhão