RFF aplica pena pesada à SRS!
Na nona jornada da primeira fase, os comandados de Ricardo Miguel Martins receberam e golearam a SRS encerrando a sequência invicta dos atuais líderes do campeonato.
A partida já se previa equilibrada, visto que colocava frente a frente dois nomes grandes do universo da Allstars Advogados e que por sinal ocupavam a primeira e a segunda posição da tabela classificativa. E foi de facto isso que aconteceu, primeiros minutos intensos com muita disputa de bola, mas com as duas equipas a manter a concentração e a organização.
Na primeira oportunidade flagrante a RFF não perdoou! Miguel Roquette Nascimento recebeu na direita, Ricardo Miguel Martins acompanhou o movimento e recebendo de calcanhar cortou para o meio onde embalado acabou por preparar o remate de fora de área que acabou por ser auxiliado por um jogador adversário que com um desvio mal calculado acabou por meter a bola na própria baliza.
À procura de responder a SRS esteve perto de fazer a igualdade! Bola longa para Ricardo Oliveira que recebe de costas, consegue-se virar e ganhar posição para o remate que sai forte para uma boa defesa de Yasser Tavares Vali.
Os visitantes estavam por cima e acabaram mesmo por chegar ao empate! Lançamento clássico de Gonçalo Mimoso a lançar a bola diretamente para o alvo do costume, um defesa acaba por cortar, mas Ricardo Oliveira antecipa-se à bola, ganha a dividida e com um toque sublime mete a bola longe do alcance do guarda-redes. Belo golo!
Com a igualdade reposta o equilíbrio voltou a ser palavra de ordem com as formações a respeitarem-se e a não arriscarem muito. Em cima do intervalo oportunidade para a RFF fazer o segundo! José Diogo Sampaio avançou pelo flanco e desmarcou Ricardo Miguel Martins que apareceu a romper dentro da área adversária e a obrigar Gonçalo Mimoso a esticar-se todo para defender.
A abrir o segundo-tempo grande oportunidade para a SRS consumar a reviravolta! Grande bola de Giorgio Galli a descobrir o movimento de Ricardo Oliveira que aparece nas costas da defesa a rematar colocado para uma excelente defesa de Yasser Tavares Vali.
A partida estava mais aberta e do outro lado a RFF não perdoou! Pressão alta de Miguel Roquette Nascimento a dar frutos, consegue roubar a bola na área adversária, contornar o guarda-redes e rematar para a baliza vazia.
Sem reação dos visitantes, a vantagem motivou a equipa da casa que voltou a colocar a redondinha no fundo da baliza! Variação de jogo de José Diogo Sampaio que com uma grande visão assiste Ricardo Miguel Martins que em boa posição para marcar faz o gosto ao pé.
A SRS ia procurando forma de voltar ao jogo e com um grande golo reduziram a desvantagem para a margem mínima! Cruzamento largo para a entrada da área, José Maria Correia amortece com um belo toque e de primeira Duarte Castro profere um remate perfeito para o fundo da baliza. Que tiro!
A esperança visitante não durou muito, de rajada a RFF fez o quinto! Sérgio Carmo variou para José Diogo Sampaio que volta a presentear um colega com uma assistência, desta vez Miguel Roquette Nascimento que com o remate preparado disparou a pronto para o bis.
Praticando um futebol fluído a formação da casa não ia perdoando e assinalou o quinto! Pontapé longo de Yasser Tavares Vali a isolar o capitão que em velocidade mete a bola longe do alcance do guarda-redes.
Pouco depois sem tirar o pé do acelerador Ricardo Miguel Martins voltou a fazer das suas e ofereceu meio golo a Luís Almeida Brito. O capitão ultrapassou meia equipa e já na cara do guarda-redes assistiu o colega que só teve de meia encostar.
Apesar da desvantagem e do pouco tempo para jogar a SRS não atirou a toalha ao chão e conseguiu reduzir! Lançamento lateral de Giorgio Galli para o coração da área onde Vasco Simões redimiu-se e fez de cabeça o 6-3.
Em cima do apito final José Diogo Sampaio recebeu o cruzamento de Luís Almeida Brito e atirou de cabeça para o resultado final coroando uma excelente exibição com um golo para a sua conta pessoal.
No fim das contas a RFF carimbou os três pontos após uma segunda-parte de grande nível que lhes permite seguir para a segunda-fase motivadíssimos.
por João Milheiro