Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2022-05-24 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Morais Leitão vs CMS

CMS, com início de segunda parte de grande nível, opera reviravolta no marcador e soma três pontos muito importantes na luta pelo segundo lugar da classificação

Jogo a contar para a 9ª jornada da Liga Allstars Advogados, entre a Morais Leitão e a CMS, com a equipa visitante a vencer.

A primeira parte começou equilibrada com as duas equipas a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. As defesas superiorizavam-se aos ataques e os primeiros minutos foram de verdadeiro equilíbrio com muitos duelos a meio-campo e algumas oportunidades. A primeira oportunidade de perigo pertenceu à Morais Leitão. Eduardo Nunes Pereira efetuou um lançamento de linha lateral para o coração da grande área e, com alguma sorte no ressalto, a bola sobrou para Tiago da Costa Andrade, que rematou para uma boa defesa do guardião contrário! Pouco depois, numa bola colocada nas costas de defensiva adversária, a Morais Leitão chegou ao golo. José Miguel Rabaça leu bem a desmarcação de Diogo Frada Almeida e fez um passe longo para o companheiro. O avançado, à entrada da área, viu o guarda-redes adversário adiantado e, de primeira, assinou um chapéu de belo efeito! Grande momento de Diogo a inaugurar o marcador! Estava feito o 1-0! Instantes a seguir, numa boa reação ao golo sofrido, a CMS chegou ao empate. Recuperação de bola de Diogo Nabais, que progrediu pelo lado esquerdo do terreno e, com um excelente passe, isolou Manuel Branco. O avançado visitante recebeu a bola e, já dentro da grande área, rematou forte e rasteiro para o fundo das redes! Estava feito o 1-1! A partida caminhava para o intervalo, mas ainda houve tempo para mais um golo. Eduardo Nunes Pereira colocou uma bola longa nas costas da defensiva da CMS e, numa má abordagem do defesa, Miguel Dinis Lucas conseguiu a receção e atirou rasteiro para o golo! Estava feito o 2-1 com que se chegaria ao descanso.

A segunda parte não podia ter começado da melhor maneira para a CMS. Subida no terreno, a equipa visitante cedo colheu frutos da sua pressão ofensiva. Após um pontapé de baliza mal batido pelo guarda-redes da Morais Leitão, Diogo Nabais recuperou a bola, combinou em Manuel Branco que, com um toque por cima na defesa, isolou o companheiro. Nabais ainda conseguiu rematar para defesa do guarda-redes, mas na recarga, oportuno, Tiago Gil apareceu e rematou para a baliza deserta! Estava feito o 2-2! Instantes a seguir, na sequência de um lançamento de linha lateral cobrado por André Gaspar, a CMS conseguiu a reviravolta. Manuel Branco antecipou-se ao defesa e apareceu bem ao primeiro poste a cabecear para o fundo das redes, sem hipóteses para o keeper contrário! Estava feito o 2-3! Minutos depois, na resposta ao golo sofrido, a Morais Leitão esteve perto do empate. Cruzamento de Ricardo Soldado Duarte, com José Miguel Rabaça a aparecer no coração da área e a desviar com a bola a passar muito perto do poste da baliza da equipa adversária! Até final, a CMS desceu as suas linhas e tentava matar a partida em lances de contra-ataque. Com alguma falta de critério na finalização os visitantes não conseguiram fechar o jogo e tiveram de sofrer até final. No último lance do jogo, a Morais Leitão podia ter chegado ao empate. Tiago Geraldo, do lado direito do ataque, fintou dois adversários e rematou com a bola a passar muito perto do poste! Respirou de alívio a CMS, que somou assim a sua 5ª vitória esta época.

Excelente triunfo da CMS, que fica agora a apenas dois pontos do 2º lugar.

por Vasco Rego