Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-01-24 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Kolokolo FC vs Invictus

Invictus a meio do primeiro tempo e vence facilmente!

O Invictus venceu e convenceu no jogo contra o Kolokolo FC com o resultado final a ser estabelecido nos 4-1 para os nortenhos. Demorou quase vinte minutos a ser observado o primeiro golo, mas o Invictus quebrou o “selo” e aumentou a vantagem em poucos minutos.

O jogo começou muito calmo, com poucas ou nenhumas oportunidades de golo. As equipas iam apalpando o terreno e conhecendo o seu adversário. A conseguir ultrapassar pela primeira vez a defesa foi a dupla Miguel Namorado/ Henrique Câmara. O defesa subiu até à área contrária numa bela jogada de entendimento e recebia uma bola perfeita do seu avançado. Na cara do golo viu António Santos fazer uma bela mancha. Depois conseguimos ver a velocidade de Domingos Albuquerque em ação, com uma corrida desenfreada pela esquerda do ataque, acabando por passar bem para Namorado que rematava por cima do alvo. Do outro lado, o Invictus dava output à sua posse de bola com um remate muito perigoso de Afonso Rodrigues, que respondia da melhor forma a um cruzamento de Diogo Cunha.

Este remate servia de avisa para o que vinha a seguir! Afonso, a mais nova contratação dos portuenses, protagonizava uma excelente jogada individual e finalizava na cara de Pierre Simões! Belo golo a finalmente abrir o marcador no CIF. Ora como um “azar” nunca vem só, a defesa do Kolokolo abria mais uma clareira e deixava o seu adversário dilatar a vantagem. Diogo Cunha, com muito mérito, terminava uma jogada começada pelo seu guarda-redes, com um forte remate à entrada da área para o fundo das redes! O árbitro dava por terminada a primeira parte.

 

No segundo tempo vimos o mesmo que no primeiro na primeira metade. O jogo ficava pouco dinâmico e desprovido de oportunidades para qualquer uma das equipas.  Foi Namorado mais uma vez a quebrar o “silêncio” com um excelente trabalho, fazendo um “cabrito” ao adversário e rematando muito pouco por cima do alvo. Caído do céu para uns e do inferno para outros, o golo da noite era de Afonso Rodrigues!Canto a favor do Kolokolo é cortado e acabado nos pés de Afonso à entrada da sua própria área. Ele vendo Pierre adiantado, disparou na direção da baliza adversária e fez um golaço de se tirar o chapéu! Futebol espetáculo! Dois minutos depois chega o golo que contraía a diferença no marcador com Pedro Esperançoso a cruzar muito bem para o segundo poste, tendo Domingos finalizado para o 3-1.

A terminar a partida Rúben Craveiro marcava o quarto golo, dando a segunda assistência ao seu guardião, António Santos. Belo trabalho do avançado que dava número ao bom trabalho que desenvolveu durante o jogo. Os rapazes da Invicta conseguiam finalmente a primeira derrota das época depois de duas partidas a dividir os pontos com o seu adversário. O Kolokolo somou a terceira derrota em três jogos realizados, tendo de mudar rapidamente o rumo para onde seguir.


 

por Miguel Sousa