Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-01-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100100

MVP: Bernardo Carrigy

Pitas de Guadalajara vs Bétis da Lapa

Pitas retornam à Liga B com vitória!

Na 1ª jornada de Liga B2, os Pitas de Guadalajara receberam e venceram o Bétis da Lapa por 3-0. Apesar do resultado, o jogo foi bastante equilibrado, com os visitantes a estarem por cima largos períodos do jogo. No entanto, não concretizaram, e os Pitas no segundo tempo não perdoaram marcando 3 golos.

O primeiro tempo foi muito disputado a meio-campo, com ambas as equipas a terem dificuldade em construir jogo. Desta forma, as oportunidades de golo foram escassas, apesar do confronto feroz que foi havendo a meio-campo.  O primeiro lance de perigo pertenceu aos visitantes, pelos 10mn de jogo. Livre direto à entrada da área para Diogo Moreira bater. No momento do remate, Moreira tentou bater a meia altura mas a bola desviou na barreira. Por sorte sobrou para Vasco Diniz, que apertado ainda deu para Simão Henninger. De primeira Simão rematou, mas Rodrigo Arede já estava muito em cima e conseguiu a mancha! Os Pitas não conseguiram chegar perto da baliza adversária com qualidade, resultando numa 1ªparte sem oportunidades de golo claras. Antes do intervalo, o Bétis voltou a estar perto do golo, desta vez por Diniz. Moreira conseguiu fugir pela direita e progredir até à linha de fundo. Em esforço conseguiu o cruzamento para o interior da área onde estava Diniz. O avançado recebeu de costas para a baliza e à meia volta rematou de imediato. Apesar de ter sido rápido na execução, Arede percebeu o que ia fazer, e saiu-se logo. No momento do remate, já estava em cima do adversário e conseguiu nova defesa, segurando assim o nulo até ao intervalo!

O segundo tempo começou intenso também, e logo pelos 5min o Bétis ficou muito perto do golo inaugural. Na sequência de uma jogada ofensiva, a bola ficou perdida na grande área dos mexicanos, acabando por sobrar para Simão perto do poste direito. Tinha tudo para o golo, mas deslumbrou-se e no momento do encosto, conseguiu rematar ao lado do poste... Pouco depois os Pitas tiveram o primeiro lance de perigo, através de um livre direto de Bernardo Carrigy. Apesar da bola ter desviado na barreira, continuou enquadrada com a baliza. Mas Duarte Santos estava no sitio certo, e conseguiu o encaixe fácil. A pouco mais de 10min do fim, Pedro Santos inaugurou o marcador com uma cabeçada certeira, a resposta de canto de António Serrano. Este golo impactou o adversário, e nem 2min depois, Carrigy fez o 2-0. Recebeu no corredor esquerdo de Serrano, aguentou a carga do defesa e ganhou na velocidade, acabando por ficar na cara de Santos. No confronto direto com o guarda-redes não tremeu e fez o golo. Apesar dos 2 golos de rajada, o Bétis não desistiu e continuou atrás do resultado. A cerca de 5min do fim ficaram muito perto de reduzir. Santos defendeu, levantou a cabeça e de imediato lançou longo à procura de Diniz. O defesa facilitou, e Diniz acabou por ficar com o esférico isolado na cara de Arede. No 1v1 Diniz tentou colocar rasteiro para o poste direito, mas Arede estava em noite sim, e com uma bela defesa com a bota manteve a baliza inviolada! Pouco depois foi Rafael Sanhá a tentar a sua sorte de meia distância. Bateu forte e colocado junto ao poste direito, mas novamente Arede segurou o resultado. Nos últimos instantes, houve ainda tempo para Miguel Henriques deixar a sua marca, selando o resultado final em 3-0, num contra-ataque letal lançado por Arede!

por Pedro Zilhão