Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-02-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

001001

MVP: Afonso Figueira

Lokomotiva vs AC Milha

AC Milha sofre mas vence, continuando na luta direta pelo 1º posto!

Em jogo de recuperação da 1ª jornada da Liga B2, o Lokomotiva recebeu o AC Milha. Foi uma partida renhida, onde a equipa da casa até começou na frente (2-0), mas os jovens italianos engrenaram no segundo tempo e conseguiram a reviravolta, terminando a partida 2-3. Desta forma o Milha continua na luta pela liderança, já o experiente Lokomotiva continua abaixo da linha de água...

A partida começou intensa, com ambas as equipas à procura de assumirem a partida. A equipa da casa começou mais organizada e rapidamente chegou ao golo. Excelente bola de Tiago Cardoso a lançar Luca Vaz no corredor esquerdo. Luca progrediu em velocidade e, já perto da linha de fundo, cruzou rasteiro para o interior da área. Luís Martins acompanhou o lance em velocidade e apareceu sozinho para o encosto. Após o golo o Lokomotiva ficou por cima, mas os lances foram perdendo qualidade, com as disputas a ficarem muito a meio-campo. No entanto, já perto dos 15min, Martins voltou a aparecer em grande e dilatou a vantagem para 2-0 num belo lance individual. Após alguma confusão no meio-campo, Martins ficou com a bola e arrancou para a baliza adversária. Fazendo uso da sua velocidade ultrapassou o adversário direto e entrou na área adversária, já descaído ligeiramente na direita. Vicente (estrangeiro) saiu dos postes para a mancha, mas com um remate certeiro, Martins colocou no segundo poste, sem hipóteses para o adversário! Os visitantes, só a partir do segundo golo adversário é que começaram a reagir. Primeiro foi com um remate de meia-distância de Guilherme Beno. Saiu fortíssimo, mas pouco colocado, permitindo a defesa de Nuno Coelho, mas a dois tempos. Depois foi Pedro Lima a ficar perto do bolo, após belo trabalho de Afonso Figueira na direita. Cruzou para o primeiro poste, onde estava Lima para o desvio. Porém, Coelho estava atento e com uma bela defesa de reflexo aguentou o resultado. Mesmo antes do apito para o descanso o AC Milha conseguiu reduzir. Diogo Tito recuperou no meio-campo adversário e de imediato deu para Figueira a entrar na área. No confronto com Coelho, picou para a esquerda e fez o 2-1.

No segundo tempo houve menos ocasiões, e consequentemente menos golos, no entanto a intensidade foi-se sempre mantendo. Nos primeiros minutos, Tito ficou perto do golo na sequência de um lançamento lateral para o segundo poste. De primeira Tito rematou forte, mas Coelho conseguiu tapar os caminhos do golo novamente. O Milha continuou à procura do golo e, já perto dos 10min, chegou ao empate por Figueira. Cruzamento vindo da direita descobriu Afonso, descaído na esquerda, esquecido nas costas dos defesas. Com espaço e tempo preparou o remate e colocou no fundo das redes, junto ao poste contrário. A menos de 10min do fim, O Milha chegou mesmo à reviravolta com hat-trick de Figueira. Canto teleguiado de Pedro Ascensão para a zona do segundo poste. Figueira ganhou nas alturas, e com um cabeceamento certeiro, colocou no ângulo direito, sem hipóteses para o guarda-redes adversário. A acabar o Lokomotiva beneficiou de um livre em posição privilegiada. Martins foi chamado à conversão, bateu forte, mas pouco colocado e Vicente segurou o resultado. 2-3 foi o resultado final, com o Milha, após jogo complicado, a levar os 3pontos para casa.

por Pedro Zilhão