Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-01-24 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100100

MVP: Miguel Canto e Castro

FC Famaligato vs Hangover 96

Famaligato vence Hangover por 2-0

Na Liga A, o Famaligato recebeu e venceu o Hangover 96 na 4ª jornada. Foi uma partida disputada, onde a equipa da casa foi mais eficaz e contou com uma bela prestação do guarda-redes. Desta forma conquistaram os 3pontos, e mantêm a perseguição ao líder!

O encontro começou, mas as oportunidades perigosas ainda demoraram um pouco, com as equipas a batalharem muito a meio-campo. Primeiro foi Pedro Torres, a passe de Manuel Magalhães a desperdiçar uma oportunidade de ouro. Cruzamento teleguiado para o interior da área, Torres tinha tudo para o golo, mas mandou à figura, contra Simão Figueira. Já perto dos 15min, foi a vez do médio Rodrigo Cristóvão tentar a sua sorte de bola parada. Da esquerda, tentou colocar junto ao primeiro postre, mas tanto colocou que acabou por embater em cheio no poste! Os alemães responderam pouco depois, por André Monteiro. Excelente arrancada de André Rosa pela direita a culminar com um cruzamento para o segundo poste. Monteiro tentou o encosto de primeira, mas saiu mal e o esférico saiu por cima da trave... Antes do intervalo, os alemães tiveram duas oportunidades de ouro, mas Miguel Castro esteve à altura e segurou o nulo. Primeiro foi Diogo Cruz, que num contra-ataque rápido ficou isolado em frente ao guarda-redes a passe de Rosa. No entanto vacilou, e rematou contra Castro, que saiu-se e já estava fora de área.... Depois foi Rosa a desperdiçar uma penalidade. Bateu para a direita, denunciado, permitindo a defesa do adversário! 0-0  era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo começou novamente lento, com as equipas a demorarem a carborar.  O primeiro lance de perigo apareceu já só perto dos 10min, numa jogada individual de Demony (estrangeiro). Progrediu na esquerda, trabalhou bem sobre dois defesas e fletiu para o meio na linha da área. Ainda descaído na esquerda, tentou colocar no primeiro poste, mas Simão estava atento e com uma bela defesa segurou o resultado. No entanto a equipa da casa ia crescendo em campo, e pouco depois conseguiu inaugurar o marcador por Cristóvão. Cruzamento longo vindo da direita de Tiago Brito, a pingar no segundo poste, onde apareceu o médio para o remate cruzado! Fazendo a bola entrar junto ao poste direito. Os alemães tentaram responder, mas Rosa não estava nos seus dias, e falhou o encosto fácil ao segundo poste, após jogada e cruzamento de Monteiro da esquerda. Até ao fim do jogo a equipa da casa controlou, e a 5min do fim dilatou o marcador com golo de Gonçalo Marques, assistido por Magalhães. 2-0 foi o resultado final, ficando os 3 pontos em casa. já os alemães estão a ter uma mau início de época, veremos se conseguem dar a volta ao mau momento.

por Pedro Zilhão