Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-01-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

200000

MVP: António Pignatelli

Jupiter FC vs Hasbullz FC

Jupiter soma a primeira vitória da temporada!

Na quarta jornada da Liga A os pupilos de Tiago Sequeira receberam e derrotaram pela margem mínima os Hasbullz após cinquenta minutos muito disputados.

Início de jogo equilibrado com as duas equipas a entrarem em campo organizadas e a lutarem pelo esférico. 

A primeira ocasião do jogo surgiu para os visitantes! Miguel Marques recuperou a bola no meio-campo adversário e em velocidade invadiu a área onde arrematou para uma defesa atenta de Pignatelli.

Pouco depois foi o Jupiter a ameaçar o golo! Afonso Maya Seco bateu o livre em zona frontal e obrigou o guarda-redes a uma defesa complicada. No seguimento dessa jogada o golo azul e branco ficou muito perto! Guilherme Lopes recebeu a bola fora de área e rematou colocadíssimo para uma enorme intervenção de Pignatelli.

Os guardiões estavam a exibir-se a grande nível e seguraram o nulo no marcador até ao intervalo.

 

A palestra de Tiago Sequeira deu frutos e o Jupiter entrou com tudo no segundo tempo chegando mesmo à vantagem! Manuel Moreira bateu longo para José Maya Seco que na ala esquerda cruza certeiro para o segundo poste onde aparece Duarte Noronha no sítio certo a encostar.

O Jupiter continuava por cima do jogo e ficou muito perto do segundo! José recebeu a bola no flanco, enquadrou-se com a baliza e rematou para uma defesa para canto Rosa.

Após uns minutos desinspirados os azuis e brancos reentraram no jogo e ameaçaram o golo! Livre de Vasco Fernandes em zona perigosa vai em direção ao ângulo, mas Pignatelli mas uma excelente defesa. Pouco depois a ameaça acabou por se converter mesmo em golo! Canto batido por Casqueiro para a entrada da área onde aparece Magalhães a rematar para o fundo da baliza. 

O Hasbullz continuou por cima do jogo e esteve perto de consumar a reviravolta! Miguel Marques jogou em Magalhães que recebeu entre os centrais e serviu Vasco que atirou para uma defesa para canto. Contra a corrente do jogo os comandados de Afonso Maya Seco conseguiram voltar à frente do marcador! Após uma série de ressaltos a bola veio parar ao capitão que de fora de área rematou cruzado para o fundo das redes.

Em vantagem o Jupiter conseguiu segurar a vantagem até final e contou com a ajuda do seu guarda-redes para somar o primeiro triunfo da temporada após dois empates consecutivos. 

por Miguel Sousa