Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2022-06-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000100

MVP: Miguel Roquette Nascimento

CMS vs RFF & Associados

RFF vence por 0-3 e renova o título!!

Na final da Liga Allstars Advogados, a RFF Associados confrontou a CMS. Foi uma partida intensa, escassa em oportunidades, mas onde a RFF esteve sempre por cima, com mais momentos de perigo. No segundo tempo dilataram a vantagem para 0-3 e conquistaram o título justamente! Na final da Liga Allstars Advogados, a RFF Associados confrontou a CMS. Foi uma partida intensa, escassa em oportunidades, mas onde a RFF esteve sempre por cima, com mais e melhores momentos de perigo. No segundo tempo dilataram a vantagem para 0-3 e conquistaram o título justamente!

O primeiro tempo começou tenso, com ambas as equipas à procura da posse, mas sem quererem correr riscos na construção de jogo. Durante largos períodos a partida manteve-se confinada a meio-campo, com muitos duelos físicos, mas sem oportunidades. O primeiro lance de perigo pertenceu aos visitantes e aconteceu já após a metade da primeira parte. Bola longa de José Sampaio a lançar Miguel Nascimento no corredor direito. Em esforço o atacante chegou ao esférico, mas João Gonçalves saiu-se em mancha, não dando espaço a Nascimento. De primeira tentou o remate, mas o guarda-redes tapou bem os caminhos do golo e defendeu para canto. Já mais perto do descanso, a CMS teve o seu primeiro lance de perigo, num contra-ataque fulminante. André Gaspar ficou com o esférico no meio-campo adversário e, que nem uma seta, fugiu em direção à baliza adversária, ligeiramente descaído da esquerda. Já a entrar na área, desferiu o remate, mas já em esforço. Yasser Vali conseguiu a defesa com os dedos, e desviou para canto. Em resposta, a RFF inaugurou o marcador por Luís Ramos. Recuperação no meio-campo de Sérgio Carmo que, viu Nascimento logo na corrida, a descair para a direita, e meteu lá o esférico. Em velocidade, Nascimento conseguiu progredir até à linha de fundo, onde cruzou tenso e rasteiro para o segundo poste. Ramos, vindo de trás, apareceu para o encosto! 0-1 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo a CMS tentou ir atrás do resultado, mas sem qualquer êxito. Aliás, isso acabou por geral espaços na sua defensiva, que viriam a beneficiar o adversário. Durante os 10min iniciais o principal lance de perigo pertenceu aos visitantes que ameaçaram através da conversão de uma bola parada por Luís Brito. Ligeiramente descaído na esquerda, tentou colocar no ângulo esquerdo, mas a bola não curvou o suficiente, e acabou por passar ligeiramente ao lado. Até aos 20min, a RFF continuou por cima, gerando várias ocasiões, já a CMS estava com muita dificuldade na construção de jogo. Aliás, o segundo e terceiro golo nasceram de um erro na troca de bola na defensiva azul e branca. Nascimento aproveitou, ganhou na velocidade e ficou sozinho na cara de Gonçalves. Não tremeu, e deixou a sua marca na partida, com 2 golos. Desta forma estabeleceu o resultado final em 0-3, um resultado justíssimo!

por Pedro Zilhão