Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2022-06-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

000000

MVP: Ricardo Miguel Martins

CGP vs RFF & Associados

RFF domina e confirma a presença na final com vitória por 0-3!

Na ½ final da Liga dos Advogados a RFF & Associados foi a casa da CGP vencer por 0-3. Foi uma partida que começou lenta, com nenhuma equipa a arriscar, mas que foi ficando de sentido único com o passar do tempo de jogo. Desta forma a RFF assegurou a presença na final, onde vai defrontar a CMS!

Com ambas as equipas cientes que estava em jogo a final, nenhuma equipa entrou a arriscar em demasia, sendo controladas nos momentos de posse. Nos primeiros minutos foram nulas as oportunidades e já só pelos 15min é que surgiu um momento de perigo. Ricardo Martins recuperou no meio-campo adversário, progrediu até à entrada da área onde encheu o pé. Disparou fortíssimo, mas Pedro Azevedo esticou-se e, com a ponta dos dedos, desviou para canto. Em resposta, a CGP ameaçou por João Ventura que a passe de António Santos ficou na cara do guarda-redes. No entanto, no momento da verdade não conseguiu mais que um remate à figura para defesa fácil de Yasser Tavares. Antes do intervalo, Telmo Peixoto, após tabelar com Ventura, ficou isolado na cara de Yasser. No entanto o guarda-redes saiu-se bem novamente, fechou o espaço e com uma bela mancha manteve o resultado 0-0.

No segundo tempo a RFF pegou nas rédeas do jogou, e antes dos 10min inaugurou o marcador. Martins ficou com a bola no meio-campo adversário e avançou. Enquadrou-se com a baliza e disparou colocado no ângulo direito. Belo Golo! Apesar do golo não tiraram o pé do acelerador e, após ameaça de Luís Brito, também de meia distância, chegaram ao 0-2 pelos 15min. Arrancada pela direita de Miguel Nascimento até à linha de fundo, onde já em desequilíbrio, cruzou tenso para o segundo poste. João Ramos apareceu em velocidade e fez o encosto certeiro. Com a partida segura o ritmo começou a acalmar mas antes do apito final ainda fizeram o terceiro, com Martins a bisar na partida. Martins recuperou no meio-campo e, aproveitando o descondensamento defensivo adversário, correu isolado para a baliza adversária. No confronto com Azevedo não tremeu e estabeleceu o resultado final em 0-3.

por Pedro Zilhão