Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2022-06-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

SLCM vs Abreu

Abreu salva-se e segue para os quartos!

Num encontro das repescagens, colocaram-se frente a frente a Abreu e a SLCM com a formação de Francisco Rodeia Gomes a sair por cima com uma exibição dominante e uma goleada que lhes garante presença na próxima fase.

Bom início de jogo com as duas equipas a manterem-se organizadas e a procurarem o golo. Na primeira oportunidade flagrante a Abreu não desperdiçou! Após um ressalto, o esférico sobrou para João Amaral Cabral que com espaço fora de área colocou a bola junto ao poste. Sem hipótese de defesa, que tiro!

Sem tempo para a SLCM reagir os visitantes fizeram o segundo de rajada! Pressão alta, com Óscar Campos a intercetar a bola e a isolar Miguel Leitão Carreto que na cara do guarda-redes não tremeu e aumentou a vantagem.

A Abreu estava a jogar a seu belo prazer e sem resposta dos adversários chegaram ao terceiro! João Amaral Cabral recebeu a bola no flanco, entrou dentro de área e obrigou Miguel Gonçalves Lopes a uma defesa incompleta, a bola sobrou para Óscar Campos que se antecipou à recarga e meteu a bola no fundo da baliza.

Os comandados de Francisco Rodeia Gomes iam controlando as iniciativas adversárias e continuavam à procura de aumentar a vantagem! Poderiam ter feito o quarto ainda antes do intervalo através de uma grande penalidade, mas Miguel Gonçalves Lopes levou a melhor de Rafael Teopisto.

 

A segunda-parte começou com a Abreu novamente a impor o seu jogo e não tardou a fazer mais um golo! Bola longa para Óscar Campos que com uma bela receção escapou à marcação e rematou colocado para o segundo da conta pessoal.

Sem tirar o pé do acelerador a turma de branco chegou à mão cheia de golos! Do meio da rua o capitão apostou no remate e disparou um autêntico míssil que só parou no fundo da baliza. Golaço!

Apesar da desvantagem alargada a SLCM não pretendia sair do jogo sem dar tudo e esteve perto de reduzir! Após um desvio a bola foi parar a Jorge Serrote que de fora de área sem deixar cair atirou de forma acrobática para uma defesa apertada do guarda-redes para canto.

A partida estava a chegar à fase final, mas a Abreu não dava sinal de abrandar o ritmo e acabou por fazer o sexto! Bola longa para as costas da defesa onde aparecem Miguel Leitão Carreto e Óscar Campos soltos de marcação a combinarem para fazer a meia dúzia de golos com o avançado a assinalar o hat-trick.

A formação da casa estava mais em jogo, mas com algum azar viu a trave negar-lhes o que seria um grande golo! Após uma boa jogada coletiva, Tiago Fernandes Gomes abriu em Rubén Gameiro na esquerda e o avançado rematou em jeito em cheio no travessão.

Em cima do apito final ainda houve tempo para dois golos! Para a Abreu João Barreiras não desperdiçou a grande penalidade e fez o sétimo. Para a SLCM Tiago Fernandes Gomes recebeu a bola na esquina da área e rematou colocado para o golo de honra.

A partida terminou pouco depois, com a Abreu a garantir assim a passagem à próxima fase.

por João Milheiro