Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2022-02-22 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

2 - 0 após gp

000000

MVP: Gonçalo Brites da Silva

RFF & Associados vs Morais Leitão

RFF segue para a final!

Num encontro a contar para as meias-finais, os comandados de Ricardo Miguel Martins derrotaram a Morais Leitão já na decisão por penáltis e sonham agora com a taça de campeão!

Início de jogo equilibrado com as duas formações a procurarem o golo madrugador. Primeira oportunidade para a RFF! Luís Silveira Ramos é lançado em desmarcação pelo corredor e na chegada à área atira cruzado para uma boa defesa de João Francisco Cunha.

Nova chance para a equipa da casa! João Maltez recebe um passe na cara do guarda-redes, mas não se consegue superiorizar e o guardião adversário volta a defender.

A Morais Leitão ia avisando de meia distância! João Fitas arrisca o remate de fora de área e obriga Gonçalo Brites da Silva a esticar-se todo para evitar o golo.

Em cima do intervalo a RFF esteve perto de se adiantar no marcador! Yasser Tavares Vali isola Ricardo Miguel Martins, mas João Francisco Cunha saí bem da baliza e evita o pior.

 

O segundo tempo estava a ser mais rigoroso taticamente com menos oportunidades para os dois lados, mas numa excelente jogada a RFF chega à vantagem! Grande visão do capitão a descobrir o movimento de Sérgio Carmo que aparece em velocidade dentro de área a rececionar o passe e a fuzilar a baliza adversária.

Em desvantagem os visitantes procuraram assumir o jogo, mas o bloco defensivo da RFF não ia facilitando e mantinha-se imaculável.

A equipa da casa não cedia à pressão e continuava a levar perigo à baliza adversária! Luís Silveira Ramos consegue recuperar a bola perto da área adversária, combinar com Ricardo Miguel Martins e rematar em jeito em cheio no poste.

A Morais Leitão ia atacando com todas as suas armas em busca do empate. Tiro do meio da rua de José Miguel Rabaça a obrigar Gonçalo Brites da Silva a uma defesa incompleta, na recarga João Fitas é carregado em falta e o árbitro assinala grande penalidade. Na conversão o guardião da RFF mostra grandes reflexos e faz uma enorme defesa!

Em cima do apito final eis que os azuis conseguem levar o jogo para os penáltis! Livre em zona frontal e João Fitas dispara um míssil para o fundo das redes. Grande golo!

Na decisão por grandes penalidades a RFF acabou por vencer por 2-0. O capitão marcou o primeiro, Gonçalo Brites da Silva defendeu o segundo, Sérgio Carmo não facilitou no terceiro e no quarto o guardião da RFF voltou a defender e garantiu assim um lugar à sua equipa na grande final!

por João Milheiro