Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2022-06-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000200

MVP: Ricardo Miguel Martins

RFF & Associados vs Abreu

RFF está nas meias da Liga Allstars Advogados!

Esta marcava a primeira partida disputada pela RFF nas eliminatórias desta competição, dado que se havia qualificado diretamente para os quartos ao conseguir o segundo posto na Primeira Fase. Já a Abreu fazia o seu terceiro, ao ter perdido na 1ª eliminatória, mas a agarrar a oportunidade da repescagem e a vencer esse mesmo jogo que também a colocou nesta fase da competição.

A RFF entrou decidida em vencer o jogo e Ricardo Miguel Martins começou por criar perigo ao levar pela esquerda e a rematar com a parte exterior do pé, o que obrigou António Vidal a esticar o braço e a parar o remate. Em seguida, foi um livre de bastante longe e venenoso por parte de Luís Almeida Brito, que bombeou a bola para a área, ninguém tocou no esférico e António Vidal voltou a ser obrigado a intervir ao defender com o pé, sendo que ainda surgiu João Maltez para a recarga, mas o remate saiu ao lado do alvo. O golo inaugural acabou mesmo por surgir, com o esférico a ser colocado na área e com enorme calma, Ricardo Miguel Martins conseguiu parar o esférico e virou-se para a baliza, atirando para o fundo das redes! Só dava RFF e a Abreu tentava ripostar de contra-ataque, mas até ver sem sucesso. Ricardo Miguel Martins, continuava a ameaçar, desta feita ao tabelar com Miguel Roquette Nascimento e a rematar novamente com a parte exterior do pé, mas António Vidal voltou a defender e a ceder canto. Terminava um primeiro tempo totalmente dominado pela RFF.

Começo do segundo tempo e a Abreu conseguiu imediatamente criar perigo, num passe em profundidade a descobrir Francisco Rodeia Gomes, que ficou com o guardião improvisado pela frente, Yasser Tavares Vali, mas este fez a mancha. Luís Almeida Brito tentou a sua sorte à meia distância, mas o remate passou por cima. Do outro lado, voltava a ser a Abreu a ficar perto do empate, com novo passe entrelinhas a descobrir Óscar Campos, que também tentou um remate à queima-roupa, mas Yasser Tavares Vali voltou a levar a melhor com nova mancha. De seguida, excelente triangulação por parte dos homens da RFF, com Luís Almeida Brito a soltar no homem mais adiantado, Miguel Roquette Nascimento e o dianteiro deu de primeira de calcanhar para o aparecimento de José Diogo Sampaio pelo corredor direito, que tentou um remate cruzado, mas não acertou no alvo. A RFF acabaria por conseguir dilatar, com Ricardo Miguel Martins a segurar à direita, a jogar no apoio em Miguel Roquette Nascimento e o avançado teve o discernimento e visão de jogo para descobrir Luís Almeida Brito solto de marcação à esquerda, que rematou com calma para o fundo das redes! A RFF manteve-se por cima e o terceiro golo não tardou em surgir, com um passe na profundidade para Ricardo Miguel Martins e o capitão, ainda fintou o guardião antes de atirar para o fundo das redes e bisar! O quarto também quase surgiu num ápice, com Sérgio Carmo a rematar, mas António Vidal voou para uma bela defesa. A fechar as contas do jogo, a Abreu ainda conseguiu reduzir num excelente golo à meia distância de Rúben Costa, mas a derrota já era inevitável.

A RFF está assim nas meias e continua a sua caminhada em busca de manter o título de campeã da Liga Allstars Advogados.

por Henrique Barrosa