Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2013-10-16 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

3 - 2

000000

CMS vs CGP

CMS-RPA leva a melhor em jogo emocionante!

Vindas de desfechos diferentes na primeira jornada, CMS-RPA e CGP encontraram-se na segunda ronda, com triunfo dos primeiros por 3x2!

  

Foi um jogo bastante intenso e disputado, com quatro golos logos nos primeiros vinte e cinco minutos, e somente um decisivo tento na etapa complementar. A CMS-RPA começou mais ofensiva, e depois de um primeiro aviso, André Fojo falhou a primeira grande ocasião de cabeça, ao desviar de cabeça para fora um cruzamento do lado esquerdo. Depois foi Tiago Gil na área a não conseguir finalizar uma boa jogada de envolvimento, em seguida de livre directo ensaiou o seu remate, ao lado da baliza contrária.

Respondeu a CGP, num poderoso remate de ressaca de Pedro Pimpão, que ainda embateu no poste na baliza de Jorge Barbosa antes de sair para fora! Do outro lado iria responder Tiago Gil, tudo bem feito, recepção, rotação, enquadramento e remate para o fundo das redes, num excelente apontamento do craque da CMS-RPA!

Entrou então o jogo na fase de parada e resposta, a CGP empatou de seguida, canto de Pimpão com Duarte Manoel sozinho ao segundo poste a fazer a emenda para o fundo das redes. De seguida foi Francisco Alvim com um bom remate ligeiramente por cima da trave a ameaçar a baliza contrária. Do outro lado, lançamento lateral longo de Vítor Fidalgo, com o desvio de Manuel Jardim de cabeça a passar ligeiramente ao lado.

A CGP daria a volta ao jogo, Duarte Manoel a bisar de livre directo, remate forte de longe, com a bola a bater no chão e ganhar bastante velocidade, entrando junto ao poste da baliza contrária. Em seguida, passe transviado na defesa da CMS-RPA, Alvim com tudo para fazer o golo, mas Barbosa respondeu com grande parada… e no contra-golpe, surgiu o 2x2, deram espaço a Tiago Gil nas costas da defesa, este fez um dos seus movimentos favoritos, contornou o guarda-redes pelo lado esquerdo, e com o seu melhor pé atirou cruzado para o fundo das redes sem protecção!

Foi com 2x2 que o jogo chegou ao intervalo, a abrir a segunda parte a CMS-RPA a ter duas boas situações de golo, ambas paradas por Ricardo Mendes. Primeiro foi Fojo em remate à meia-volta, depois num canto de Hugo Silva, o desvio de Vítor Fidalgo mas a bola a ir ter com o guardião contrário.

Voltaria ao comando do marcador a CMS-RPA, de forma definitiva, num lance feliz, jogada de Vítor pelo lado esquerdo, cruzamento sem que ninguém conseguisse desviar, excepto o defesa David Barbosa, que assim acidentalmente fazia um auto-golo. As coisas piorariam para a CGP, sem suplentes nesta noite, com a lesão de Duarte Manoel, que teve de abandonar o campo para não voltar mais nesta noite, e terá certamente que ficar de baixa nos próximos jogos.

Mesmo com menos um jogador, a CGP foi tentando chegar ao empate, mas faltou-lhe clarividência no seu jogo. João Lupi atirou por cima à entrada da área, depois um livre de Pedro Pimpão encontrou Alvim para o bom cabeceamento, defendeu Barbosa mostrando grandes reflexos.

Já na recta final do jogo, grande ocasião para a CGP, penalty ganho por João Lupi, que na conversão encheu o pé mas acertou com estrondo na barra, gorando-se assim a hipótese de a CGP sair com um ponto desta partida.

Em jogo equilibrado, qualquer desfecho era possível, foi mais feliz a CMS-RPA, que não viu a quantidade de boas oportunidades desperdiçadas, sobretudo na primeira parte, custar-lhe caro, saindo com uma vitória saborosa.

 

 

por Ricardo Solnado