Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2024-01-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Abreu vs VdA

VdA sobe ao 2º posto!

Em partida a contar para a Segunda Fase, a VdA deslocou-se ao terreno da Abreu e venceu confortavelmente por 3x1, conseguindo subir um lugar na tabela classificativa, e aproximando-se assim da liderança do Grupo A.

Início de jogo no São Miguel e logo com mudança no marcador nos primeiros minutos. Ataque organizado para a formação da VdA, com Duarte Vaz a receber um passe de calcanhar na esquerda, e a tirar um cruzamento tenso, que desvia num defesa e acaba por entrar na baliza! 1-0 logo nos minutos iniciais para os visitantes, mas a Abreu não se deixava ir abaixo e reagia de seguida. Martim Cardoso Silva “Cebo” a conduzir pela esquerda até ao interior da área, onde atira cruzado, mas António Barbosa estava atento e defende o remate! Pouco depois, perda de bola da equipa da casa no ataque, e Duarte Vaz no seu meio-campo a ver o guarda-redes adiantado e a rematar em direção à baliza adversária, conseguindo fazer a bola ultrapassar a linha e colocando o resultado em 2-0! Excelente início de jogo da VdA, que apesar de vencer por dois golos, não tirava o pé do acelerador e partia em busca de mais. Primeiro, ataque rápido com a bola a chegar a Arthur Grossmann, que de primeira atira em arco, mas a bola sai a milímetros da barra! E logo de seguida, Diogo Gomes Ferreira a driblar o esférico pela ala direita, conseguindo entrar dentro da área, e com um remate certeiro ao 1º poste a conseguir colocar o resultado em 3-0! Na resposta, “Cebo” numa jogada individual pelo corredor esquerdo a conseguir tirar um cruzamento direito a Edward Heal que finaliza de primeira e reduz para 3-1! Pouco depois, fim do 1º tempo.

Recomeço da partida, com as equipas a voltarem para campo com menos ritmo de jogo, e demorando algum tempo a reencontrar a forma da 1ª parte, e portanto, apenas a meio do 2º tempo é que começaram a surgir ocasiões de perigo. Contra-ataque a favor da VdA, com Diogo Gomes Ferreira a conduzir e a oferecer o golo a João Botelho Mira, mas o defesa viu o guardião adversário executar uma bela mancha para evitar que o seu remate encontrasse o alvo. O tempo caminhava para o fim, e a Abreu começava a subir as suas linhas e a arriscar mais no último terço, numa tentativa de reduzir a desvantagem, e nos últimos 10 minutos do encontro ia usufruir de duas excelentes ocasiões para chegar ao golo. Primeiro, iniciativa individual de “Cebo” da esquerda para o meio, e a tentar um remate colocado, mas Barbosa consegue defender. E já na reta final da partida, cruzamento para o interior da área, com Alexandre Ventura a conseguir receber e a atirar sozinho, mas a bola a sair ao lado do poste! Pouco depois, o árbitro dava a partida como terminada.

por Nuno Costa