Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-12-12 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Morais Leitão vs VdA

Morais Leitão não larga o osso

A equipa da casa entrou por cima e mesmo com alguma resistência da VdA conseguiu aplicar chapa 4 e colar-se ao topo da tabela com um jogo a mais.

A Morais Leitão entrou com muita energia, via-se que a vitória era o seu único objetivo e não havia indícios ofensivos da VDA. A turma da casa estava a conseguir criar perigo e o primeiro golo apareceu nos minutos iniciais depois de um bom passe de Bartolomeu Costa Cabral, a abrir para João Fitas que recebeu pelo lado direito e finalizou com um remate rasteiro e eficaz que entrou mesmo junto ao poste mais afastado. Golo madrugador deu a vantagem desde cedo aos homens da casa, 1-0! Sem deixar passar muito mais tempo, Diogo M.Oliveira conduziu pelo centro do terreno e tocou para Bartolomeu Costa Cabral que fez uma ótima receção, trocou as voltas ao defesa adversário e finalizou com classe para ampliar a vantagem para 2-0! Algum tempo depois, mais uma oportunidade para fazer o terceiro depois de Rosário Kalenga receber à entrada da área, o avançado temporizou bem e rematou com espaço, mas boa defesa de João Riscado Rapoula que estava improvisado na baliza e conseguiu afastar o perigo. A melhor oportunidade para os visitantes de reduzir a desvantagem foi um bom cruzamento de André Mendes para Filipe Pacheco Pereira que pecou na pontaria e rematou por cima da baliza.

A entrar no segundo tempo, excelente começo da turma visitante que conseguiu surpreender com um golo nos primeiros minutos depois de uma excelente arrancada de Diogo Gomes Ferreira que cruzou tenso para o segundo poste onde apareceu André Mendes para a finalização. Estava feito o 2-1! Infelizmente para a VdA, a diferença mínima durou muito pouco tempo porque Diogo M. Oliveira fez o terceiro golo da partida com um remate a longa distância que só parou no fundo das redes. 3-1! Pouco tempo depois, grande golo de João Fitas num livre direto batido com muita potência, que atingiu a barra e depois o guardião e acabou mesmo por entrar para o fundo da baliza numa confusão perto da linha. Estava feito o 4-1! Diogo Gomes Ferreira era quem estava a criar mais perigo para os visitantes e esteve perto de surpreender num cruzamento que acabou por ser desviado em direção à baliza, mas Miguel Canto e Castro estava atento e defendeu para canto. Algum tempo mais tarde, excelente remate de fora de área de Tomás Melo Ribeiro fez a baliza estremecer porque atingiu a trave com muita força. Mesmo a fechar o encontro, depois de algum tempo sem oportunidades, a última tentativa de reduzir a vantagem caseira foi mais um remate de Diogo Oliveira Ferreira ao primeiro poste, mas boa defesa de Miguel Canto e Castro aguentou o 4-1 até ao apito final.

por Miguel Barrosa