Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-10-13 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 3

100100

MVP: Luís Martins

Lokomotiva vs Ventalaca

Lokomotiv consegue o impossível nos derradeiros minutos da partida!

A Ventalaca entrava em campo com as aspirações em igualar o primeiro classificado em termos pontuais, enquanto o Lokomotiv persegue o pódio. Esperava-se uma partida bastante equilibrada, dado que as equipas entraram em campo separadas por apenas 6 pontos.

A primeira equipa a visar a baliza do seu adversário, foi o Lokomotiv, através de Luís Santos, que roubou a bola ao adversário e depois rematou cruzado ao lado da baliza. A resposta da Ventalaca foi imediata e surgiu de uma bola parada, com Miguel (estrangeiro) a encher o pé e a obrigar Nelson Carvalho a um voo para impedir o golo! Ainda assim, o primeiro da partida acabou por chegar, com um dos jogadores russos a introduzir a bola na própria baliza! A resposta do Lokomotiv ao golo sofrido foi positiva, dado que pouco depois, Diogo já tinha recebido uma bola alta e atirado uma bomba à trave da baliza! Ficou pertíssimo do empate! Pouco depois, Luís Santos voltou a descobrir Diogo em boa posição e este rematou à baliza, obrigando Tiago Fernandes a uma defesa com o pé. A maior parte dos golos estariam reservados para o segundo tempo, dado que ao intervalo o marcador registava apenas um golo para a turma forasteira.

A Ventalaca entrou com vontade de dilatar no segundo tempo, e teve logo uma oportunidade, com Victor a arrancar pelo corredor direito e a colocar de bandeja ao segundo poste em Miguel, mas estava lá Nelson para fazer a mancha! Poucos minutos depois, os mesmos protagonistas na jogada, com canto batido por Victor para o interior da área em Miguel, mas desta vez o cabeceamento do médio foi para o fundo das redes! Tinham agora uma vantagem de dois golos para gerir com mais segurança. Victor estava a ser uma dor de cabeça para a linha defensiva russa e voltou a ser descoberto à direita, arrancou e assistiu em zona central André Lopes, que passou pelo guardião e foi derrubado em falta! A grande penalidade foi assumida por Victor, que rematou a meio da baliza, Nelson atirou-se para um dos lados, mas defendeu com as pernas! O golo não surgiu da grande penalidade, mas surgiu do canto que a sucedeu: golo muito parecido com o segundo, com Victor a colocar na área para a cabeçada de Miguel, que conseguiu assim um bis! Era o terceiro e o jogo já parecia estar praticamente decidido. O golo que se pensava ser de honra para os russos surgiu logo a seguir, com Luís Martins a receber a bola dentro da área e a rematar de pé esquerdo! O segundo chegou de rajada e foi Diogo, que já havia procurado o golo e desta feita conseguiu mesmo fazê-lo! No último minuto, grande penalidade assinalada e foi Luís Martins a pegar de imediato no esférico e a atirar para o fundo das redes, conseguindo o bis e o empate para o Lokomotiv, que num ápice destruiu a vantagem que a Ventalaca tinha construído ao longo da partida! Excelente prova de persistência, com um empate conseguido com três golos nos últimos 10 minutos!

por Henrique Barrosa