Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-05-03 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000200

MVP: Eugeniu Marandici

Tom Dela powered by DDN vs Vitória de Asdrúbal

Vitória de Asdrúbal domina e vence no regresso do Allstars

Primeiro jogo desde a pausa da competição ainda no ano passado, viu o Vitória Asdrúbal a vencer um jogo complicado frente a um experiente Tom Dela que não conseguiu capitalizar no contra-ataque.

O regresso aos relvados e começou de forma acrobática com o pontapé de bicicleta de Miguel Barros de fora da área a passar por cima do guarda-redes e a entrar no fundo das redes! A resposta dos Tom Dela chegou com Andrade no meio do terreno a descobrir Afonso que em esforço rematou, mas grande parada do guarda-redes a negar o golo. O guardião que voltou a brilhar quando aparece isolado na cara de David que voltou a impedir o tento.

O intervalo a chegar e Martinho tentou a sua sorte de longe, mas de zona central Belmar (Estrangeiro) atento agarrou o esférico com segurança. Pouco depois novo contragolpe do Tom Dela, novamente Mé a aparecer em velocidade após passe de Ramos e David desta vez viu o poste a impedir o golo. O Vitória dominava a posse, mas o contragolpe da Beira mostrava ser uma arma perigosa. Novo contra-ataque novamente Mé a pôr à prova o guardião, o remate de fora da área saiu forte mas David não se deixou intimidar e sacudiu para longe de perigo e levou a vantagem para o descanso.

 

O segundo tempo começou com Henrique do meio da rua a ver o mau posicionamento de Belmar a atirar, o guardião corrigiu posição e impediu o 2x0. Belmar voltou a ser requisitado neste segundo tempo quando Eugeniu recuperou a bola na pressão, atirou forte cruzado o keeper atento defendeu para canto. As pernas já pesavam ao Tom Dela que sem suplentes via a tarefa de empatar a partida cada vez mais complicada, apostava em bolas paradas metidas longas na área para fazer o golo, mas a defensiva Asdrúbal impedia complicações maiores.

O Tom Dela agora estava muito subido na procura do, enquanto o Vitória procurava agora a profundidade na busca do golo da tranquilidade, e Miguel teve a oportunidade de matar o jogo, caído na esquerda rematou em jeito e falhou o alvo. pouco depois foi Ramos que impediu o tento com uma intervenção fulcral na pequena área. Realmente o Vitória estava mais perto de dilatar a vantagem do que o Tom Dela de igualar, e Miguel voltou a aparecer em posição de golo e caído na direita rematou para nova defesa de Belmar! Mesmo ao cair do pano o Tom Dela teve duas oportunidades de marcar, primeiro Andrade com o livre caído na esquerda, a fazer a bola contornar a barreira, mas o voo de David a negar o golaço! E pouco depois Miguel Silva da entrada da área a disparar de pé esquerdo rasteiro e falhou por pouco o alvo. Como quem não marca sofre, o capitão Afonso matou o jogo quando recebeu na profundidade e a atirou a contar ditando o resultado final em 2x0!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão