Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-10-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000000

MVP: Gonçalo Martins

Abreu vs CMS

Imprevisibilidade até ao último minuto

A Abreu advogados recebeu a equipa da CMS num jogo que se esperava mais fácil para os homens da casa, face ao mau início dos visitantes. A formação da CMS surpreendeu e arrecadou um ponto importante!

O jogo começou com uma bela jogada de Gonçalo Martins, que cruzou para Edward Heal que atirou para fora. Na resposta, golo de levantar o estádio de Diogo Nabais, com um remate muito forte de longe. O 0-2 poderia ter surgido de imediato, mas o remate de Miguel Costa esbarrou na defesa do guarda-redes da Abreu. A equipa da casa acordou e Edward Heal atirou ao poste com estrondo. No seguimento do lance, Gonçalo Martins, obrigou João Gonçalves a uma defesa apertada. Antes do intervalo, Zé Bonneville poderia ter aumentado a vantagem para a CMS, mas a bola saiu rasar o poste. O intervalo chegava com o 0-1 no marcador.

A segunda parte trouxe mais golos e oportunidades. A abrir, Tiago Gil foi chamado a converter uma grande penalidade, mas atirou para fora. De seguida. Zé Bonneville atirou forte, e uma defesa incompleta do guarda-redes da Abre permitiu o remate de Tiago Gil, que assim fazia o 0-2. A equipa da Abreu acordou e responde forte: Gonçalo Martins tirou um adversário do caminho, e cruzou para o segundo poste onde estava João Barreiras! De seguida, Martim Cardoso Silva ganhou um penálti. Chamado a converter, Gonçalo Martins, atirou para o fundo das redes e fez o 2-2. Apesar da boa resposta da equipa da casa, foram os visitantes que poderiam ter levado os 3 pontos para casa. Primeiro Manuel Branco atirou com força, mas a bola a passar perto da barra. No último lance foi Tiago Gil, que ao cobrar um livre direto poderia ter chegado ao 2-3, no entanto a bola saiu a rasar o poste. O jogo terminava com o 2-2 no marcador.

A equipa da CMS soma assim o primeiro ponto na época, já os homens da Abreu somam o segundo empate consecutivo! Gonçalo Martins chega aos 6 golos com apenas 3 jogos disputados!

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão