Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-06-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

100000

MVP: Fábio Machado

PLMJ vs VdA

VdA luta por empate

A VdA começou a perder por dois golos frente à PLMJ, no entanto nunca desistiu e chegou ao empate durante os instantes finais da partida, terminando o resultado do encontro em 2-2.

O encontro começou da melhor maneira para a PLMJ, que logo nos instantes iniciais chegou à ventagem no marcador. Fábio Machado é assistido por um colega e já dentro da área coloca a bola para longe do alcance do guardião. De seguida, novamente Fábio volta a estar perto de dilatar a vantagem num lance idêntico ao anterior, mas desta vez Nuno Melo tapa bem o ângulo ao avançado e evita o golo. Estava por cima a PLMJ, e naturalmente as oportunidades iam surgindo. Seria agora a vez de Francisco Bessa brilhar com um belo trabalho no interior do terreno, a livrar-se da pressão e a lançar na esquerda Ruben Brigolas que remata para mais uma grande intervenção de Melo.

Após uns instantes de sufoco a VdA começou a entrar na partida. João Pavão Serra foge para o meio, passa por um adversário e dispara uma bomba que passa a raspar o poste. Pouco depois, Pedro Morais Vaz recebe a bola descaído para a quina da área e remata para uma defesa a dois tempos do guarda-redes. O golo da igualdade podia ter vindo dos pés de João Neves de Sousa, que desfere um potente remate já dentro da área, ao que o guardião responde com uma defesa de grande nível e depois Miguel Marques evita a recarga com um corte no momento certo.

Contra a corrente do jogo a PLMJ marcaria o segundo. Fábio estava endiabrado e neste golo puxou da cartola um verdadeiro momento de magia. O avançado domina uma bola complicada à entrada da área, com apenas um defesa pela frente aguenta a pressão e ganha-lhe em velocidade isolando-se com Nuno e à saída do guarda-redes puxa para o lado e finaliza com classe.

A VdA estava cada vez mais longe de um resultado favorável, no entanto João Neves não demonstrava sinais de desespero e tentava levar a equipa para a frente, estando muito perto de marcar com um excelente remate ao ângulo, obrigando o guardião a voar para tirar a bola. Com pouco tempo para jogar um golo poderia fazer toda a diferença na motivação da equipa. Seria então que André Parente executa um belíssimo passe desde a defesa para André Batista que, com grande qualidade, domina a bola dentro da área e finaliza para o poste mais afastado, sem hipóteses de defesa para o guardião.

Nos instantes finais de loucos a VdA atacava com tudo, refrescados com o golo marcado e motivados com a hipótese de uma reviravolta. A PLMJ não conseguiu aguentar a pressão e sofreu o golo mesmo ao cair do pano. Neves transporta pelo meio, solta em Marco Prazeres que ainda fora da área atira uma bomba ao ângulo, acabando a partida em grande para a VdA.

 

por Rafael Monteiro