Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-07-04 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

PLMJ vs Abreu

Abreu vira jogo em 3 minutos!

Em jogo carregado de golos, a Abreu derrotou a PLMJ por 4x3, depois de ter dado a volta ao jogo em poucos minutos, já na segunda parte!

 

Partida entre segundo e quarto classificados, e que ainda pretendem por esta altura já quase final de campeonato, assegurarem essas posições. A PLMJ jogava na ressaca do jogo espectacular da Taça, entrando por isso a um ritmo menos intenso do que o outro jogo, como seria de esperar. Na Abreu, João Nuno Camacho realizava a última partida esta temporada, será assim uma baixa importante na equipa para as meias-finais da Taça.

Primeiros minutos sem grandes lances claros de golo, as equipas a sentirem dificuldades em chegarem ao último terço do campo em condições de causarem sobressalto na baliza contrária. O tiro na monotonia veio de bola parada, livre directo que José Albuquerque, remate fortíssimo a apanhar desprevenido o improvisado guardião Luís Teixeira, chamado à defesa das redes da Abreu nesta noite na ausência das opções habituais.

A PLMJ estava de facto mais incisiva, na Abreu os remates de longe de Bruno Filipe Ferreira não encontravam o alvo, Kolai Kadet na mesma moeda obrigou Nuno Melo a boa defesa, na recarga Miguel Castro Pereira a rematar de primeira, às malhas laterais. Do outro lado, 2x0 no marcador, novamente a partir de um livre que Albuquerque, cruzamento tenso e Tiago Assunção a fazer o desvio subtil para o fundo das redes.

Estávamos perto do intervalo, mas em cima do descanso a Abreu iria reduzir a desvantagem no marcador, bola pingada na área, insistência de Miguel Castro Pereira a ganhar na dividida, a bola sobrou para Kolai que assistiu João Camacho para este atirar a contar. Tudo relançando em cima do intervalo!

Contudo a segunda parte abriu com novo golo da PLMJ, canto de José Diogo Megre no lado esquerdo do ataque, e grande entrada de cabeça de Pedro Rodrigues, sem qualquer hipótese, cruzamento e cabeçada perfeitos para fazer o 3x1 no marcador. Pouco depois, lançamento lateral de Rodrigues para Megre, este a rematar à malha lateral… Com o passar do tempo, a Abreu assumiu o controlo do jogo, mas a PLMJ respondia com perigo no contra-golpe, mas numa boa jogada desenvolvida por Tiago Assunção, quer André Sant’ana, quer Pedro Malaquias a perderem muito tempo antes de rematarem, com a defesa a recuperar posição e resolver o problema.

A Abreu foi insistindo, e num golpe de teatro, em cinco minutos iria marcar três golos, e dar a volta ao jogo! Primeiro livre de Rui Rompante para a área, com Kolai na área a insistir e rematar com êxito. Depois nova bola pingada na área, desta feita foi Nuno Vieira Pássaro o mais lesto a reagir e atirar a contar… E eis quando o inesperado se concretizou, bola nas costas da defesa, João Camacho a brilhar e rematar de pronto, consumando assim a reviravolta no marcador!

Com este triunfo, a Abreu ficou mais próxima de assegurar o segundo lugar, para o título as contas estão bem mais complicadas, seria preciso uma hecatombe da ainda invencível ABBC nas últimas duas jornadas!

 

 

por Ricardo Solnado