Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2012-11-13 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

CMS vs Abreu

Líder isolado!

A Abreu levou de vencida mais um jogo a contar para a Liga de Advogados, impondo a quarta derrota da temporada à CMS-RPA, triunfando por escassos 2 x 1!

 

Ambas as quadras entraram com alguma cautela no início do encontro, tornando os dez minutos iniciais algo enfadonhos e muito disputados a meio-campo. A verdade é que a única ocasião de perigo surgiu da parte dos axadrezados, com João Marques Mendes a bater o canto desde a esquerda, aparecendo Tiago Gil ao primeiro poste a dominar, rematando prontamente para Luís Gomes Teixeira, guardião improvisado, defender de forma pouco ortodoxa com o joelho!

A resposta da equipa encarnada surgiu alguns minutos depois, já depois do meio do primeiro tempo, com Bruno Filipe Ferreira a cobrar um livre directo desde longe, obrigando Hélder Santos a ter de se aplicar, conseguindo apenas amarrar à segunda tentativa!

A Abreu acabaria por chegar ao primeiro golo do encontro, na segunda vez que se aproximaram da baliza contrária. Pontapé de baliza longo cobrado por Bruno Ferreira para a área contrária, com Filipe Portela do Valle a dominar na área contrária e a ficar isolado, aproveitando para finalizar da melhor forma, sem piedade do guardião contrária!

Ainda antes do intervalo, num final de primeiro tempo bastante mais animado, grande ocasião para os encarnados aumentarem a vantagem no marcador! Livre de Filipe Valle desde a esquerda, com Diogo Nabais a aparecer ao segundo poste, cabeceando à malha lateral!

No segundo tempo, os homens da Abreu começaram da melhor forma, enviando uma bola à barra nos segundos iniciais. Do meio-campo, no pontapé de saída, Bruno Ferreira armou um pontapé fortíssimo, enviando o esférico com violência ao travessão horizontal!

Os axadrezados responderam da melhor forma e quando menos se esperava chegaram ao empate. Manuel Jardim à entrada da área desmarcou Nuno Santos na direita, este por sua vez tirou um cruzamento longo perto da linha de fundo, aparecendo Vasco Rodrigues ao segundo poste a encostar com facilidade, restabelecendo a igualdade no marcador!

Entusiasmados com o golo conseguido, foi por pouco que os homens da CMS-RPA não carimbaram a reviravolta segundos depois. Tiago Gil à entrada da área armou um grande remate que acabou por esbarrar no travessão horizontal da baliza contrária!

E como quem não marca sofre, eis que a Abreu aproveitou para chegar de novo à vantagem no marcador. Penalty sofrido por Filipe Valle na área contrária, encarregando-se o mesmo de converter em golo o castigo máximo!

Depois do golo sofrido, a CMS-RPA voltou novamente a ter uma grande ocasião para restabelecer novamente de novo o empate, desaproveitando mais uma vez a chance. Numa jogada rápida de ataque, Manuel isolou Carlos Rodrigues com um grande passe, acabando o avançado por atirar escandalosamente ao lado!

No entanto, acabaria por ser a Abreu a estar mais perto do terceiro golo por duas ocasiões. Primeiro, Bruno Ferreira novamente de livre directo, a enviar a bola ao travessão horizontal, para desespero do defesa! Pouco depois, arrancada de João Camacho pela esquerdo, cruzando rasteiro perto da área, aparecendo Nabais ao segundo poste a atirar para defesa apertada de Hélder! O apito final acabou por soar pouco depois, naquela que foi a quinta vitória da Abreu, em outras tantas possíveis!

 

 

por João Mendes


Primeira Fase: Jornada 6

DataJogo
23/10MoraisLeitão vs DLA PiperAGR3 - 0
06/11CGP vs MirandaAGR4 - 3
06/11PLMJ vs UM-PCAGR1 - 3
13/11CMS vs AbreuAGR1 - 2