Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2012-11-06 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

CGP vs Miranda

Futebol ofensivo e golos para todos os gostos

A CGP teve que suar no fim mas acabou por vencer a Miranda por 4x3, num jogo de grandes emoções!


O jogo começou aberto, com as equipas a entrar algo nervosas à procura da melhor organização. Aos poucos a Miranda conseguiu assentar o seu jogo e criou as primeiras oportunidades de perigo, com Manuel Costa Carvalho a tentar surpreender com um remate no flanco esquerdo: na baliza da CGP, Nuno Melo, acabado de entrar, voou para uma defesa inacreditável e evitou o que parecia um golo certo! João Mota Campos, logo a seguir, também criou perigo com um remate à entrada da área que saiu a rasar o poste!

A CGP estava com alguma dificuldade em criar oportunidades claras, mas foi criando alguns desequilíbrios por intermédio de Gonçalo Saraiva Redondo na esquerda. A equipa estava pouco incisiva, em verdade, mas num lance isso mudou-se: Pedro Pimpão abriu em Gonçalo Madeira, esquecido na esquerda, que aplicou um remate rasteiro, cruzado, que só parou no fundo das redes!

Chegou-se ao intervalo com um primeiro tempo bastante organizado em que não houve grande espaço para erros defensivos. A segunda parte trouxe uma CGP interessada em garantir um ascendente. De livre, Pedro Pimpão começou por obrigar João Cunha a uma defesa apertada. João Lupi, no entanto, não esteve com meias medidas e, depois de receber um passe longo de Nuno Melo, recebeu a bola, insistiu no lance e só parou quando fez golo com um remate sem hipótese de defesa!

Do outro lado, Tiago Machado Graça, com alguns remates estava a ser o mais inconformado. Mas a noite parecia que ia ser mesmo da CGP e Gonçalo Redondo, de cabeça, deu mais um aviso das intenções da sua equipa. João Cunha defendeu este lance, mas nada pode fazer no lance seguinte, num remate muito forte do mesmo Gonçalo Redondo! O quarto golo foi novamente passe longo de Nuno Melo e desvio com classe de João Lupi para o fundo das redes!

Quando a vitória parecia certa, a Miranda fez o que ninguém estava à espera e partiu em busca do prejuízo. Francisco Campos Braz, em lance rápido, apareceu na cara do golo e tocou para o lado, onde apareceu Tiago Graça a desviar para o primeiro golo da Miranda! Depois foi o próprio Francisco Braz, que recebeu um passe longo, ganhou posição ao defesa e desviou com sucesso! Por fim, ainda houve tempo para João Mota Campos, num canto, fazer o 4x3!

A CGP teve um final de jogo tremido e na bancada No geral a CGP acabou por vencer com justiça, mas vai ter que tirar ilações do que aconteceu no final do jogo, uma vez que nas bancadas os adeptos da Miranda ainda sonharam com o empate!

por Frederico Salema