Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2022-02-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 1

301300

MVP: André Parente

CGP vs VdA

VdA alcança final graças a vitória pela margem mínima!

Neste jogo encontravam-se a CGP, que havia passado através das grandes penalidades nos quartos de final e, do outro lado, a VdA que havia vencido a CMS por um golo. Com os jogos extremamente equilibrados nesta fase, não se esperava outra realidade da primeira semifinal.

Os minutos iniciais revelavam duas equipas extremamente cautelosas e com plena noção da importância do jogo em questão, pelo que não pretendiam arriscar em demasia, nem dar espaço ao seu adversário. O primeiro aviso caiu para o lado da VdA, com uma bola longa até ao segundo poste em Duarte Vaz, que recebeu orientado e finalizou de pé esquerdo! O médio pensou ter marcado, mas a bandeirola já estava levantada! Pouco depois, novo aviso da Vda, por André Parente que rematou de livre diretamente à baliza e obrigou João Sena a uma defesa atenta com o pé. Na área contrária, também a CGP procurou criou perigo e o primeiro aviso surgiu por João Ventura, que ficou com o esférico após alguns ressaltos e atirou colocado à baliza, mas a boa colocação de Nuno Melo permitiu captar a bola a dois tempos. Com o primeiro tempo quase a terminar, bola colocada em profundidade à esquerda para a velocidade de António P. Santos, sendo que em excelente posição se antecipou ao guarda-redes e foi derrubado em falta! O guardião da VdA escapou com o cartão amarelo e na sequência do livre, Telmo Piexoto atirou à baliza, mas valeu a atenção de Nuno Melo, que manteve o nulo ao intervalo.

Logo no início do segundo tempo, André Parente voltou a criar perigo de livre direto, ao atirar ao poste da baliza. Pouco depois, nova investida da VdA, por Filipe Pacheco Pereira, que levou pelo corredor direito e depois fletiu para o centro para um remate de pé esquerdo a passar ao lado, mas a servir de aviso para a CGP. Ao terceiro aviso na segunda parte, foi de vez! André Parente descobriu Duarte Vaz com um belo passe entre linhas e o segundo não desperdiçou a oportunidade com um remate à queima-roupa! A resposta da CGP poderia ter sido instantânea, com Telmo Peixoto a cobrar um canto até ao segundo poste e a encontrar João Ventura, que acertou em cheio na bola, mas atirou por cima! O jogo ia ficando mais calmo e a VdA procurava gerir a sua vantagem tangencial. Nos minutos finais da partida, Telmo Peixoto teve uma boa oportunidade de empatar o jogo ao segundo poste, mas à semelhança do seu colega de equipa, atirou por cima! A última oportunidade apareceu de um livre direto de João Ventura, mas antes que a bola pudesse sequer chegar á baliza, José Menano colocou-se no caminho da bola e afastou o perigo! A VdA consegue assim uma vitória suada, mas justa, que a coloca na finalíssima da Liga Allstars Advogados! Resta descobrir o adversário.

por Henrique Barrosa