Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-11-07 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

CMS vs Abreu

Abreu vence sem dores de cabeça!

O regresso da RPA ao mundo Allstars foi um excelente evento de futebol, onde apesar dos axadrezados terem procurado praticar um futebol de posse, a Abreu com a sua irreverencia e verticalidade conseguiu sair vitoriosa com três golos de diferença!

 

O jogo começou e o golo da Abreu surgiu após uma pressão inicial da formação rejuvenescida, Tomás Jonet arrancou pela esquerda, sem ninguém que fosse capaz de lhe parar, conseguiu cruzar para Francisco Felner da Costa que nem chegou a fazer o golo, pois na sua tentativa de corte Miguel Santos Ferreira acabou por colocar o esférico na próxima baliza! A resposta da RPA surgiu pouco com o remate à entrada da área de Manuel Jardim a embater contra o defesa quando o golo parecia certo. A RPA procurava sair em jogo organizado, e apesar de passar a primeira fase de construção, estava a ter muitas dificuldades em chegar ao último terço, no outro lado a Abreu com um futebol mais directo conseguia chegar mais vezes a área adversária, apesar de ainda não ter tido mais nenhuma ocasião de nota. Ainda antes do descanso João da Luz foi derrubado dentro da área, o árbitro não hesitou e assinalou o castigo máximo, chamado a converter foi Tiago Almeida, que estava irrepreensível nas suas tarefas defensivas, e converteu na perfeição o penalti, rente ao chão e junto ao poste!

Após o intervalo a RPA entrou bem, com um lançamento venenoso para a área, foi necessário Ricardo Lira Gonçalves sair de forma imperial para limpar o lance! A reacção Abreu foi célere com o remate de Tiago Almeida a obrigar Miguel Ferreira, que ao intervalo rendeu o lendário Fernando Trinca, a esticar-se todo para impedir o golo! Pouco depois a RPA conseguiu criar perigo através de um contra-ataque rápido que por pouco não deu golo de Miguel Almeida Costa que rematou desenquadrado com a baliza. Miguel Almeida Costa voltou a ficar muito próximo do golo com o remate caído na esquerda novamente a não encontrar o rumo para a baliza!

Quando a RPA estava a crescer e o golo parecia iminente, uma bola nas costas da defesa encontra Francisco Felner da Costa a fugir aos defesas, o avançado dominou bem, avançou até a área de onde rematou de forma certeira para o 3X0! Os minutos finais foram dominados pela Abreu que por duas vezes ficou próxima de dilatar o resultado por intermédio de Pedro Sá e Melo: na primeira situação o esquerdino recebeu o esférico vindo de Jorge Raimundo, e atirou rasteiro para nova defesa de Miguel Ferreira. Na última ocasião da partida, Tiago Almeida cruzou para Pedro Sá e Melo cujo desvio foi defendido muito bem por Miguel Ferreira.

Vitória tranquila da Abreu na estreia da RPA que deixou bons apontamentos para a sua época de regresso ao Allstars!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars