Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2017-04-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Abreu vs PLMJ

PLMJ regressa com o pé direito!

E que regresso! Impondo uma goleada à actual campeã, vingando-se assim da derrota na final da época passada!

 

O último jogo entre ambas as equipas, curiosamente também a última partida dos dois escritórios, ainda devia estar bem presente na cabeça dos advogados da PLMJ que entraram com tudo na partida e de rajada, chegaram aos dois golos de vantagem ainda nos minutos iniciais! Primeiro, foi Pedro Rosa após espectacular passe desde a defesa de José Albuquerque, qual William Carvalho, a isolá-lo, que inaugurou o marcador! E logo de seguida, após jogada de insistência na área da Abreu, foi Kiko Bessa a ampliar a vantagem!

 

A Abreu não se deixou afectar pela pesada desvantagem e logo tão precoce, e respondeu pouco depois, num livre directo de João Camacho para defesa apertada de João Sousa mas até ao intervalo, com a Abreu a trocar a bola de forma bastante previsível, foi a PLMJ que continuou por cima do encontro, somando ainda três boas oportunidades para dilatar a vantagem. Primeiro, foi Miguel Spínola num remate do meio da rua a obrigar João Rodrigues a uma defesa apertada com a ponta dos dedos. Já nos minutos finais, Kiko Bessa surgiu em excelente situação de bisar mas Rodrigues voltou a levar a melhor e mesmo sobre o intervalo, foi Spínola que dispôs de nova grande oportunidade após assistência primorosa de Rosa mas Rodrigues mostrou-se gigante e impediu o avolumar do resultado.

 

Mas logo a abrir o segundo tempo, o guardião nada pode fazer e após grande trabalho na direita, Rosa assistiu Tiago Soares que solto no segundo poste, só teve de encostar.

 

Com a vantagem de três golos, a PLMJ relaxou em demasia e a Abreu aproveitou para responder e reduzir a desvantagem após jogada individual de Camacho que rematou forte e ainda contou com um feliz desvio num defesa para bater Sousa!

 

No entanto, apesar de uma excessiva descompressão, a PLMJ, apesar do domínio da partida ter passado para a Abreu, continuou a controlar o jogo, fechando os caminhos para a sua baliza com relativa facilidade e acabando por voltar a dilatar a vantagem num golo de bandeira de Rosa, de levantar qualquer estádio, após um tiro de fora da área que entrou bem no ângulo da baliza de Rodrigues que nada pode fazer.

 

A Abreu ainda dispôs de uma grande oportunidade para relançar a partida para os minutos finais quando Gonçalo Gomes apareceu isolado mas Sousa com uma enorme mancha impediu a finalização do avançado e até ao apito final, as derradeiras grandes oportunidades acabaram por pertencer à PLMJ. Primeiro, foi Rosa que, numa jogada individual, passou por tudo e todos mas, no último momento, tentou o bonito, rematando de calcanhar o que Rodrigues acabou por encaixar com relativa facilidade. E já sobre o apito final, foi a vez de Spínola dispor de mais uma grande oportunidade de inscrever também ele o seu nome na lista de marcadores da partida. Contudo, o avançado mostrou pontaria a mais e acabou por acertar em cheio no poste.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars