Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-04-21 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

VdA vs CGP

Vda alcança a primeira vitória no campeonato!

A VdA venceu a CGP por 5x2, alcançando desta forma a sua primeira vitória na liga. O arsenal ofensivo da equipa vencedora esteve em destaque ao apontar cinco golos!

 

Jogava-se a segunda jornada da Liga Allstars advogados na agronomia. Frente a frente encontravam-se duas formações que procuravam neste encontro alcançar os seus primeiros três pontos da época.

 

A VdA entrou de forma perfeita na partida, conseguindo alcançar um golo madrugador. Miguel Marques conduziu o ataque pela direita, e depois de trabalhar bem o lance, o médio assiste em posição de remate Neves de Sousa, que frente ao guardião não perdoou e fez o primeiro da noite! Pouco depois, Neves de Sousa esteve perto de bisar na partida após um bom disparo rasteiro, mas a tentativa foi travada por uma defesa de Ricardo Mendes para canto. No seguimento desse canto, a VdA ia conseguir dilatar a vantagem. Neves de Sousa bateu o canto ao segundo poste, e Marco Prazeres a conseguir encostar para golo, fazendo o segundo da noite.

A resposta encarnada surgiu dos pés de Lupi, que através de um remate cruzado quase diminui a desvantagem, mas o esférico tirou tinta ao poste!

A vantagem de dois golos ia ser ampliada depois de Michel Vieira servir a rasgar Silva Marques, que com calma, ultrapassou o guardião e colocou a bola no fundo das redes!

A CGP não estava de pontaria afinada, e desta vez foi David que esteve perto de atenuar a desvantagem através de um remate forte fora da área, mas Nuno Melo estava atento e negou o golo. Depois foi João Ventura que esteve bastante perto do primeiro da formação encarnada, mas o avançado optou por um remate de letra que acabou por embater na malha lateral da baliza. O avançado ia redimir-se pouco depois após disparar um bom remate numa jogada iniciada por um canto rasteiro, com o esférico a entrar na baliza após sofrer um ligeiro desvio de um defesa.

Os primeiros 25 minutos chegavam ao fim, e a Vda liderava o marcador por 3x1.

 

A abrir a segunda metade, Lupi é travado em falta por Michel, com o árbitro a não ter dúvidas, apontando para a marca do castigo máximo. Chamado a converter, João Ventura não desiludiu a sua formação, bisando na partida.

A VdA ia voltar à carga, e Silva Marques ia estar de novo em evidência após apontar o seu segundo golo na partida. O médio foi servido na perfeição por André Baptista, que com um passe a rasgar colocou Silva Marques na cara do golo. Estava feito o 4x2!

André Baptista também ia colocar o seu nome na lista dos marcadores, isto depois de roubar a bola a David e ficar frente a frente com o guardião, finalizando a jogada com calma e precisão.

A fechar a partida, Neves de Sousa podia ter fechado as contas em 6x2, mas o remate do médio foi travado em cima da linha de golo, fixando o resultado em 5x2.

 

A partida terminava pouco depois, com a VdA a conseguir alcançar a sua primeira vitória a contar para o campeonato. Através de uma bela exibição, a formação conseguiu alcançar três pontos importantes.

 

 Crónica de Henriques Gomes Pereira

por Organização Allstars