Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-04-21 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

2 - 5

000000

MVP: Diogo Nabais

RSA/DFA/MRGL vs Garrigues

Garrigues estreia-se a vencer!

Através de uma excelente exibição, a Garrigues conseguiu arrancar três pontos importantes após vencer a RSA/DFA/MRGL por 5x2. Diogo Nabais esteve em destaque ao apontar quatro golos, capitalizando o facto de o adversário ter somente seis jogadores

 

Jogava-se a jornada 3 na Agronomia, e em campo encontravam-se duas formações que pretendiam alcançar os três pontos, com o objectivo de se destacarem nesta fase inicial do campeonato.

A RSA/DFA/MRGL via a sua tarefa dificultada após se apresentarem desfalcados com apenas seis elementos.

 

A Garrigues entrou melhor na partida, e a formação esteve bastante perto do golo inaugural nos minutos iniciais da partida após Diogo Melo rematar em boa posição ao lado da baliza guardada por Bruno Gonçalves. Depois foi Pedro Rodrigues a enviar um aviso de perigo aos adversários. Após ser bem servido por Pedro Rosa, o defesa disparou um remate que esbarrou no poste! Mas o golo ia acabar por surgir, e ia ter a assinatura de Diogo Nabais. O avançado recebeu a bola na esquerda, e depois de temporizar e fletir a bola para o meio, remata em jeito, colocando o esférico no ângulo da baliza!

A resposta da RSA ia nascer nos pés de Tito Nascimento, que viu João Subtil em boa posição, servindo-o com um belo passe, mas na concretização, João, viu o seu disparo ser travado por uma bela defesa.

Nabais ia bisar na partida após aproveitar as sobras de um lance ofensivo, e com um remate certeiro consegue ampliar a vantagem no marcador.

A encerrar a primeira parte, Tito ia conseguir atenuar a desvantagem. Depois de roubar a bola a Rodrigues, o médio faz uma incursão rápida pela direita seguido de um remate fortíssimo, não dando hipótese a André Marçalo!

Os primeiros 25 minutos chegavam ao fim, e a Garrigues vencia por 2x1.

 

A abrir a segunda metade, Pedro Rosa esteve perto do golo após rematar com pouco ângulo, mas o remate embateu na malha lateral. Rosa ia redimir-se depois de fazer a assistência para o hattrick de Nabais. O avançado apareceu ao segundo poste, cabeceando para o poste mais próximo! O avançado estava a ser um pesadelo para a defensiva contrária.

Do outro lado, Tito Nascimento era o mais inconformado com o resultado negativo, e o médio ia bisar na partida. O golo surgiu após uma jogada muito bem trabalhada por André Batoca e Subtil, finalizada com um belo remate em jeito de Tito. 3x2!

Rodrigues esteve perto de fazer o golo da noite, isto após disparar um belo remate tenso de muito longe, mas o poste estava lá para travar o esférico!

Mesmo com seis elementos, a RSA/DFA/MRGL batia-se de igual para igual nesta fase da partida, e Batoca podia ter restabelecido a igualdade após rodar bem sobre um defesa e enviar o esférico colocado, mas o remate apenas tirou tinta ao poste da baliza guardada por Eduardo Antunes.

Nabais estava inspiradíssimo nesta noite de futebol, e o avançado ia mesmo conseguir o póquer! Depois de trabalhar bem a jogada,  Diogo combina com Rosa, que foi altruísta, e voltou a devolver a bola, oferecendo o quarto golo ao avançado, que só teve de encostar!

As contas iam ser fechadas em 5x2, mas desta vez o autor do golo foi António Mendes. Rodrigues conduziu o contra ataque rápido e serviu Mendes na área, que com calma encostou para golo.

 

A partida terminava, com a Garrigues a conseguir alcançar uma vitória folgada. Tiveram a vantagem de ter mais um elemento em campo, e aproveitaram essa vantagem. Através de uma excelente eficácia ofensiva, a formação conseguiu marcar cinco golos. Destaque para Diogo Nabais, que foi um autêntico pesadelo para os defesas da RSA/DFA/MRGL. Desta noite inspirada do avançado resultaram quatro golos!

 

 Crónica de Henriques Gomes Pereira

por Organização Allstars