Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-02-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000200

MVP: Rúben Ginjeira

Metz Lá Dentro vs Los Conguitos

Los Conguitos derrotam Metz em duelo de aflitos

A equipa de Tomás Ferra venceu os franceses por 2-0 e ganhou oxigénio na fuga aos últimos lugares.

Início de jogo bem dividido no Inatel, com ambos os conjuntos a procurarem o golo desde o apito inicial. Após alguns lances de perigo, os Conguitos chegaram ao golo num grande remate de Ginjeira, sem hipóteses de defesa para Nuno Guedes.

Em vantagem no marcador, os Conguitos desceram as linhas e trocavam a bola mais no seu meio-campo de forma paciente, à espera de uma brecha na defensiva adversária para tentar aumentar a vantagem. O Metz jogava com o bloco mais alto e aumentou a intensidade da pressão, procurando obrigar o adversário a errar. Num lance de ataque rápido, os franceses quase marcaram mas o disparo de Magalhães foi devolvido pelo poste, para desespero da equipa.

Até final do primeiro tempo, os Conguitos foram controlando a posse de bola e criaram algumas oportunidades de perigo mas faltou mais acerto na finalização. O Metz baixou a intensidade do jogo e criava perigo a espaços, mas sem conseguir fazer as redes balançarem.

 

A segunda parte começou com o Metz mais ao ataque e a estar perto do empate por Marques, mas o cabeceamento do defesa embateu no ferro. Estavam melhor os franceses no jogo mas acabou por ser o Conguitos novamente a marcar: Ginjeira surgiu isolado na cara de Guedes e rematou colocado para o fundo das redes.

Os franceses lançaram-se mais para o ataque mas os seus esforços iam esbarrando num defensiva compacta e bem organizada, comandada por Tomás Ferra. O Conguitos jogava agora com o bloco defensivo mais baixo e com as linhas mais juntas, de forma a contrariar o maior pendor ofensivo do adversário.

Até final, os Conguitos tentaram aumentar a vantagem apostando no contra-ataque, ao passo que o Metz colocou mais homens na frente em busca do golo mas o placar não voltou a mexer e a equipa de Tomás Ferra levou mesmo os três pontos para casa.

por Frederico Seruya