Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-02-16 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Capões do Sul vs 100 Pés FC

E o jogo grande da 6ª jornada da Liga C1 deu empate!

Os líderes isolados, Capões do Sul, recebiam no São Miguel, o segundo classficado 100 Pés Fc!

Os Capões entraram em campo no seu natural 2-4-1 com o experiente avançado Bernardo Ávila como ponto de referência ofensiva, já os 100 Pés FC apresentavam um 2-3-2 com o capitão de equipa Luís Quinaz a comandar as tropas no centro do terreno.

Os primeiros cinco minutos foram de total domínio dos Capões, conseguindo mesmo criar duas boas oportunidades, "Roger" no meio isolou Bernardo que após dominar com o pé esquerdo, rematou com o direito e obrigou Ricardo Magina a defender para canto! Na sequência do canto, o central António Almeida cabeceou sozinho muito perto do poste! Resposta mortífera dos 100 Pés! Bola longa para o corredor esquerdo, Lourenço ganha a linha de fundo, cruza rasteiro para trás e o capitão Quinaz, de primeira, a rematar para o fundo das redes! Os Capões não desanimaram e Botelho do lado esquerdo sacou um coelho da cartola ao tirar o defesa da frente e obrigou novamente o guarda redes a aplicar-se! O jogo era de ataque e resposta, estava na vez dos 100 Pés criarem perigo! Desta vez foram duas oportunidades desperdiçadas por Manuel Terenas! A primeira a surgir através de um remate à entrada da área obrigando o guarda redes Nelson a uma boa defesa, e logo de seguida os mesmos protagonistas, desta vez Terenas tentou picar a bola sobre o "keeper" mas com o peito Nelson levou novamente a melhor sobre o avançado! E, como água mole em pedra dura tanto bate até que fura, à terceira foi de vez! Terenas rematou fora da área, e a bola foi mesmo junto ao poste!!! 0-2 para os 100 Pés! Mesmo antes do apito para intervalo, João Moreira conseguiu reduzir a desvantagem! Um remate rasteiro a meio do meio campo ofensivo, enganou o guarda redes que pareceu um pouco mal batido!

Ao intervalo os 100 Pés já estavam a ver o 1o lugar a dois pontos, por isso preparam uma equipa mais defensiva, os Capões tinham de entrar com tudo se ainda quisessem recuperar a desvantagem.

O primeiro lance da segunda parte surgiu para os Capões! Cruzamento de João Moreira e Bernardo de cabeça obrigou Moita(estrangeiro) a uma defesa a dois tempos! Com a subida no terreno de jogo, os Capões estavam menos protegidos para os contra-ataques! Uma jogada rápida de Quinaz deixou Terenas isolado, que no um para um com Nelson, falhou o alvo! O cerco à área dos 100 Pés começava a criar frutos e qualquer cruzamento era um perigo para a defesa! O golo do empate acabaria por surgir a 3 minutos do fim quando os 100 Pés viam a vitória cada vez mais perto! Um lançamento longo para a área, Bernardo faz um primeiro remate para defesa de Moita, a bola saltou para a frente e o avançado foi mais rápido que todos e fez o golo!

O empate foi o resultado justo para duas equipas que deram tudo em campo!

 

por Tomás Sousa