Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-01-13 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

400100

MVP: João Jacinto "Jaças"

Real Madeira vs The Hammers

À lei da bomba!

Num duelo habitualmente muito equilibrado, os Hammers bateram o Real Madeira pela margem mínima e conquistaram o primeiro triunfo da época, numa partida que ficou resolvida com recurso a dois pontapés de fora da área.

Jogava-se a segunda ronda do escalão maior do Allstars, com Real Madeira e Hammers a medirem forças depois do empate de ambos na jornada inaugural. As equipas mostraram desde cedo ao que vinham e quais as suas ambições no jogo, partindo desde logo ao ataque. Ainda assim os madeirenses tiveram uma entrada mais forte na partida e não tardaram em adiantar-se no marcador. Excelente passe de Guilherme Vieira a lançar João Pedro Ramos na área contrária, com este a aguentar a carga do opositor e a armar um disparo forte com destino ao fundo das redes à guarda de Ricardo!
A resposta londrina chegou de bola parada, com Jaças a bater um canto tenso e Chapa, de cabeça, a fazer o esférico passar muito perto do alvo.
Do outro lado enorme ocasião para o Real aumentar a contagem numa grande bola de Djaló a deixar Manica no cara a cara com Ricardo, mas o camisola 8 madeirense não conseguiu contornar a mancha do guarda-redes.
Nesta fase o jogo estava muito aberto e as oportunidades sucediam-se de parte a parte. Cheirou a empate no Estádio 1º de Maio, num livre de Jaças que encontrou David (estrangeiro) completamente esquecido ao segundo poste, com o médio a fazer um desvio perfeito em chapéu a João Andrade mas a ver o poste negar-lhe o golo! Mas depois do aviso os Hammers chegariam mesmo ao golo do empate… e que golo! Livre frontal de Jaças do meio da rua, a encher o pé e a disparar uma autêntica bomba direta ao “ninho da coruja”! Que golaço!
Na resposta imediata Ricardo salvou a sua equipa de nem saborear a igualdade ao travar um remate cruzado de Jorge quando este apareceu isolado pela direita e manteve assim o empate ao intervalo.

A segunda parte seria bem diferente da primeira, com as equipas a apresentarem-se mais cautelosas e a encaixarem mais uma na outra. Já bem dentro da etapa complementar, Rico tentou agitar o encontro com duas tentativas em remates cruzados, mas em ambas o esférico passou ao lado. Ainda que sem grande perigo, os lances pareceram despertar e galvanizar os Hammers, que começaram a carregar mais e pouco depois ficaram pertíssimo de marcar na sequência de uma bola parada. O esférico sobrou para Justo na pequena área, mas o craque não conseguiu desviar de Andrade, que com o uma enorme intervenção manteve a igualdade!
Ainda assim a maior pressão inglesa iria mesmo ser traduzida em golo, David recebeu na esquerda, aproveitou o arrastamento da defesa por Melo para vir para dentro com espaço e disferiu um pontapé bem colocado ao canto inferior, dando os 3 pontos à sua equipa ao cair do pano!

por Gonçalo Custódio