Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-01-14 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000000

MVP: Diogo da Silva Góis

Ajax da Madeira vs Baile de Munique SAD

Ajax conquista primeira vitória da época!

Depois de perder na jogada inaugural do campeonato, o Ajax da Madeira enfrentou e derrotou de forma tranquila o Baile de Munique SAD na sua primeira jornada do campeonato!

O árbitro deu inicio à partida no Estádio Pinto Basto e foi a SAD Bavariana a abrir hostilidades na sequência de um livre de longa distância mas frontal à baliza, Vicente assumiu a marcação fez a bola contornar a barreira mas não foi capaz de surpreender o guarda-redes Vítor que se atirou e impediu a bola de entrar junto ao poste. O ritmo baixou e os madeirenses começaram a crescer Bernardo arranjou espaço dentro da área para apontar à baliza rematou mas uma intervenção pronta do defesa resultou em canto.

O golo inaugural não tardou em chegar com um momento espetacular de Góis que aproveita uma bola a saltitar de fora da área, com um volley poderoso faz um golaço que deu a vantagem a sua equipa! Ainda antes do intervalo os madeirenses conseguiram dilatar a vantagem com novamente Góis em destaque ao assistir Trindade dentro da área que sem cerimónia cabeceou para o fundo da baliza!

 

O segundo tempo começou de forma tal como acabou a primeira parte, Ajax por cima e a chegar ao 3x0 na sequência de um pontapé de canto, Lourenço a assumir a marcação e dentro da área Góis a surgir e a cabecear para o fundo da baliza! O Baile de Munique não deu o jogo por perdido e foi disputar o resultado e por pouco não reduziram a distância no marcador com Matos a ficar na cara do guarda-redes, mas sem a bola totalmente controlada, em esforço passa para a corrida de Martins que apesar de se esticar todo não consegue evitar que a bola saia pela linha de fundo!

O Ajax tirou o pé do pedal, e focou-se em defender o que levou a uma segunda parte onde o Baile tinha mais bola, mas raramente conseguia bater a defesa oriunda do arquipélago, levando assim a que a segunda parte tivesse menos claras oportunidades de golo, sendo que a última grande ocasião da noite foi Matos que recuperou a bola após um mau atraso da defesa, conseguiu rematar mas novamente  Vitor imperial entre os postes a conseguir impedir o golo  e ditou assim o resultado final em 3x0!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão