Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-01-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 4

100000

MVP: Luis Caparica "Kapa"

Wolveraction vs Racing

Racing ainda teve que sofrer, mas entra com o pé direito

Depois da despromoção na última temporada, o Racing entrou na melhor forma na sua caminhada na Liga B e bateu o Wolveraction. A formação inglesa nunca baixou os braços e ainda conseguiu assustar nos minutos finais, mas os argentinos fizeram-se valer da sua experiência para segurar a margem mínima e os primeiros 3 pontos da temporada!

As duas equipas entraram em campo com estratégias bem definidas. Se os jovens ingleses tentavam assumir mais a iniciativa através de um jogo apoiado desde a primeira fase de construção, na outra metade do campo o Racing apresentava-se com as linhas bem compactas e a procurar recuperar a bola em zonas adiantadas para ferir o adversário em momentos de transição. Seria mesmo dessa forma que os argentinos iriam chegar ao golo inaugural, Gonçalo Sousa recuperou o esférico no meio-campo defensivo dos lobos e isolou Kapa, que no frente a frente com o António Silva rematou de primeira sem hipóteses para o guarda-redes. Depois foi Parreira a intersetar um passe para o meio em zona proibida, mas o disparo do avançado saiu ligeiramente ao lado do poste.
A toada manteve-se, com o Wolveraction com alguma dificuldade para construir e sem conseguir reagir à desvantagem, acabando por ser o Racing a voltar a marcar já em cima do tempo de descanso. Excelente jogada de Miguel Simões pela direita, com o camisola 10 a ultrapassar um adversário e a cruzar rasteiro para Gustavo (estrangeiro), que na receção conseguiu tirar o guarda-redes da jogada e atirar com pouco ângulo para o fundo das redes. Estava feito o 2x0 à saída para o intervalo e a turma inglesa precisava de rever estratégias para mudar o rumo dos acontecimentos no segundo tempo.

A equipa inglesa pareceu fazer alguns ajustes ao intervalo e voltou melhor para o segundo tempo. Logo a abrir, Gonçalo Silva ficou perto de reduzir num disparo à entrada da área, mas o esférico saiu colocado em demasia e bateu no poste antes de se perder pela linha de fundo. Contudo, depois do aviso, Gonçalo e a sua equipa conseguiram mesmo chegar ao golo na sequência de um lançamento lateral para a área no qual o médio aproveitou a sobra para fazer o gosto ao pé. Estava relançada a partida com quase toda a segunda parte para jogar.
Contudo a turma argentina reagiu bem e já depois de uma jogada de enorme perigo inventada por Kapa, voltou mesmo a repor a diferença no marcador. Gonçalo apanhou a defensiva inglesa “a dormir” e fez um lançamento lateral rápido para a área, com Parreira a antecipar-se a António e a cabecear por cima do guarda-redes para o 3x1.
À entrada para os últimos 10 minutos Manecas reduziu novamente para os lobos na conversão de um livre direto com alguma sorte à mistura (a bola desviou na barreira e traiu completamente Nuno Melo), mas o Racing voltou a matar de imediato as esperanças inglesas com o bis de Kapa, que lançado por Miguel numa transição rápida ainda tirou um adversário do caminho antes de rematar muito forte e colocado para o fundo das redes!
Ainda assim a ponta final estava de loucos e o Wolveraction recusava-se a deitar a toalha ao chão. Manecas voltou a dispor de um livre à entrada da área e mostrou que é especialista, cobrando muito bem a falta e fazendo a bola entrar junto ao ângulo superior da baliza de Nuno Melo. Os ingleses ganhavam assim esperança para os instantes finais e a melhor ocasião chegou mesmo em novo livre para Manecas poder vestir a pele de herói, mas desta vez o avançado atirou por cima e não conseguiu evitar a derrota da sua equipa.
Apito final no Estádio 1º de Maio, com o Racing a começar da melhor maneira aquela que certamente espera ser a caminhada de regresso à Liga A, perante um conjunto do Wolveraction que soma 3 derrotas ao fim de outras tantas partidas e que portanto ainda procura o primeiro ponto na prova.

por Gonçalo Custódio