Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-04-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

CGP vs Abreu

Abreu soma primeiros pontos da época!

Na 2ª jornada do campeonato, a Abreu derrotou a CGP por 3x2, numa partida muito disputada até ao último minuto, em que a vitória poderia ter sorrido a qualquer uma das formações.

Começava a partida no São Miguel com as equipas a entrarem com bastante intensidade em campo, e logo nos primeiros minutos surge a primeira ocasião de perigo. Rafael Teopisto a receber um passe à entrada da área e a disparar rasteiro, mas o guarda-redes consegue encaixar o remate. Depois, foi a vez das CGP criar muito perigo. Rui Afonso Marcos a roubar a bola a um defesa e a seguir isolado para a baliza, e no um-para-um com o guardião adversário consegue desviar a bola deste, mas o remate vai ao poste! O jogo estava vivo nesta altura, com ambas as formações a conseguirem criar perigo alternadamente. Primeiro, Gonçalo Martins a conduzir pelo corredor central, e de longe a tentar a sua sorte com um remate potente, mas a bola sai ao lado da baliza advresária. Pouco depois, passe nas costas da defensiva da Abreu com Cláudio Pitra a tentar fazer um chapéu ao guarda-redes adversário, mas a sua tentativa sai com a direção errada e a bola sai ao lado. Pouco depois, o árbitro dava por terminado o 1º tempo.

No recomeço da partida as equipas voltavam para campo mais atrevidas, conseguindo chegar a zonas de finalização mais vezes. Primeiro, lançamento de linha lateral efetuado com rapidez em direção a Gonçalo Martins, que recebe dentro da área e remata rasteiro, mas o guarda-redes consegue defender! E pouco depois, eis que surge o primeiro golo da partida, a favor da CGP. Passe em desmarcação para Rui Afonso Marcos que sozinho na área remata colocado para o fundo das redes, fazendo o 1-0! A equipa da casa via-se agora em vantagem, mas não seria durante muito tempo, pois logo a seguir, chegaria o golo do empate. Gonçalo Martins a trabalhar bem na linha de fundo e a conseguir oferecer o golo a Martim Cardoso Silva, que só teve de encostar a bola para colocar o resultado em 1-1! Pouco depois, nova mexida no marcador. Gonçalo Martins a receber novamente um lançamento de linha lateral em boa posição, a virar e a rematar forte para confirmar a reviravolta no marcador. A Abreu estava por cima do encontro nesta altura e pressionava alto o adversário, e momentos depois do golo iria ficar muito perto de dilatar a vantagem. Edward Heal a tirar um bom cruzamento ao 2º poste na direção de João Barreiras que remata sozinho, mas Bernardo Gonçalves estica-se todo e consegue defender contra o poste! Não marcava a Abreu e aproveitava do outro lado a CGP parra empatar de novo a partida. Bola longa nas costas da defesa, com João Mendes a conseguir antecipar-se ao guarda-redes, e a fazer a bola passar por cima deste, e já dentro da pequena área encosta a bola de cabeça e faz o 2-2! O jogo caminhava para o fim, e o empate parecia um resultado provável, mas numa das últimas jogadas do encontro, a Abreu iria resolver o jogo, com um livre muito bem executado. Gonçalo Martins a encontrar Rafael sozinho na esquerda, que passa para o meio para Gonçalo Simões e este recebe, e atira para o fundo das redes, colocando o resultado em 3-2 e dando a vitória à sua equipa, pois logo a seguir, o árbitro apitava para o final do encontro.

por Nuno Costa