Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2017-07-05 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000000

MVP: André Mendes

VdA vs RSA/DFA/MRGL

VdA bisa e chega à ambicionada final!

Combate decisivo para ambas as composições, que prometia sofrimento, lágrimas e suor. No final, verificou-se a supremacia da VdA, que acabara, neste ringue, com o sonho de um final feliz para a RSA/DFA/MRGL.

O conta-relógio inicia-se no Inatel, e não perdoa, as equipas têm 50 minutos para mostrar os seus atributos: é o tudo, ou o nada, na meia final. O primeiro lance de perigo é protagonizado pela RSA/DFA/MRLG, através do seu comissário Zé Raimundo, que tenta ‘enfiar’ o chapéu a Nuno Melo, contudo, sem sucesso. A VdA, perante a ameaça, age em legítima defesa, numa jogada construída por 3 cúmplices: André Parente, André Mendes e Miguel Marques. Este último, num pontapé certeiro e cheio de categoria, nega qualquer hipótese de defesa ao guardião, e inaugura o marcador. 1-0 para a VdA. Como na vida nem tudo são rosas, e quando tudo apontava para o aumento da distância no marcador entre as duas equipas, André Parente vê o segundo golo negado, com uma defesa magistral do guardião Bruno Gonçalves, após a marcação de um livre frontal. A noite não era de sorte para André Parente que, com todo o esforço investido por Michel Vieira, que praticamente lhe oferecera o golo, não demonstra pontaria, e fracassa de baliza aberta, atirando a bola na direção das estrelas. A RSA enche-se de otimismo, vai à luta, e continua no ataque. No entanto, a próxima jogada de perigo pertence à suspeita do costume, VdA, que vê o comissário Mendes a fazer pontaria às redes, dentro da área, infrutiferamente. A RSA, é iluminada por um raio de luz, enche-se de esperança de igualar o marcador, após uma desmarcação em Carlos Dias Ferreira, que guia a bola até à meta, mas não consegue cortar a fita, devido à fantástica intervenção de Nuno Melo, que tira o tapete à RSA.

25 minutos passados, nada decidido, duas vontades divergentes: RSA procura igualar o adversário e VdA procura distanciar-se. A segunda vontade prevalece, e é a VdA que tem um momento feliz: André Mendes tenta fintar o guardião, sem sucesso, mas com a sua perseverança tenta de novo, e finalmente encosta a bola nas redes da baliza. Até final, carga da RSA na tentativa de reduzir mas infrutífera perante a eficácia da defensiva branca!

Apito final na partida e a VdA consegue o objetivo máximo: vai defrontar a PLMJ na final e lutar assim por um lugar no topo do mundo Allstars!

por Manuel Laja