Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2019-04-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

CMS vs UMPC | RRP

Líder vence e convence

Partida da primeira fase do campeonato a opor CMS RPA vs UMPC|RRP num jogo de futebol com muitos golos, mas sempre dominado pela equipa da casa. Acabou por ficar 5-2 e com esta vitória a CMS consegue subir ao primeiro lugar à condição. Já a U-R ainda procura os primeiros pontos no campeonato.

 

O jogo começou intenso, mas no início com poucas oportunidades e muito disputado a meio-campo. Os primeiros a tentar o golo foram os U-R com um remate quase de meio campo por Francisco Bessa. Tentou aproveitar o facto de o guarda-redes estar fora de posição para fazer o chapéu, mas a bola passou um pouco ao lado. Em resposta a CMS fez o golo por volta dos 10min de jogo. André Gaspar a furar pelo lado esquerdo, consegue ganhar a linha de fundo e cruzar rasteiro ao primeiro poste onde aparece Diogo Almeida que remata de primeira. Poste e entra. Sem hipóteses para Adriano Squilacce. Os U-R não se deixaram afetar e pouco depois restabeleceram a igualdade no marcador. Recuperação de bola na defesa adversária de André Gomes que, aproveitando o facto de o guarda-redes estar avançado, fez o chapéu e fez o 1-1! Depois destes golos de rajada a CMS começou a impor-se e quase chegou ao golo na sequência de um lançamento lateral. José Marques lança longo para o coração da área onde aparece Tiago Gil que cabeceia à baliza, mas Adriano consegue a defesa. De seguida foi a vez de Renato Pires tentar a sua sorte num remate à meia-volta, com força e colocado, no entanto, até demais, fazendo a bola rasar o poste direito. Antes de acabar o primeiro tempo a CMS conseguiu voltar à liderança no marcador com um golo de Miguel Carreto. Jogada pelo corredor direito de Gaspar, após recuperação ofensiva, que culmina com um cruzamento para o interior da área. Adriano ainda consegue tocar, no entanto a bola passa e sobra para Carreto. Este não vacila e de primeira mete a bola por entre as pernas do guarda-redes e faz o 2-1.

O segundo tempo começou e continuou o domínio da CMS, porém, num contra-ataque rápido, a RRP quase conseguiu o segundo golo. Jogada a envolver Frederico Andrade e Gomes que culmina com um passe para a entrada da área para Manuel Ferreira. Este, isolado, remata mas a bola sai por cima do ferro. Em resposta a CMS chega ao terceiro. Novo lançamento a pingar na área, Salvador Marques a amortecer para Gil que de primeira remata para o fundo das redes. 3-1 com cerca de 15min para o fim da partida. Em resposta a U-R teve uma excelente oportunidade para reduzir. Bessa, com um passe milimétrico, consegue isolar Gaspar mas este, na cara do guarda-redes, vacila e permite a defesa. Como quem não marca sofre a CMS chegou ao quarto pouco tempo depois. Jogada de entendimento entre Gil e Carreto, Gil foge pela direita atraindo a defesa para si e, dessa forma, libertando Carreto. Já perto da baliza Gil assiste Carreto que só tem de encostar para o 4-1. A U-R reduziu na sequência de um contra-ataque rápido. Gaspar conduziu a bola pelo corredor esquerdo, conseguiu assistir Ferreira no coração da área que encostou junto ao poste direito, sem qualquer hipótese para o guarda-redes. Desta forma reduzem para 4-2 mas antes do fim da partida ainda houve tempo para o quinto golo dos CMS. Livre batido ao segundo poste onde aparece Gil, que tem tempo para dominar, preparar o remate e chutar. A bola ainda desvia em José que desta forma sela o resultado final em 5-2.

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars