Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2016-12-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Abreu vs RSA/DFA/MRGL

Abreu vence ao cair do pano!

Após uma entrada fulgurante na partida, que proporcionou que se colocasse a vencer por três golos ainda a meio do primeiro tempo, a RSA/DFA/MRGL, sem suplentes, acabou por não aguentar a reacção da Abreu que, com suplentes, conseguiu manter-se mais fresca, foi pressionando e acreditou até ao ultimo segundo, conseguindo no último minuto o golo da reviravolta que a colocou em excelente situação de garantir o primeiro lugar do grupo, necessitando apenas de um ponto. Épico!

 O jogo começou practicamente com o golo da RSA/DFA/MRGL. Tito Nascimento trabalhou sobre um defesa na perfeição na esquerda, olhou para a área e colocou a bola na cabeça de João Subtil que colocou a bola fora do alcance de João Pedro Rodrigues! 

Pouco depois, ainda esteve à vista o empate, após erro na defensiva do consórcio, valendo a intervenção de Nuno Guerreiro a bloquear o remate de Nuno Pássaro mas logo de seguida, o defesa, após bola bombeada para a área contrária, foi mais lesto a reagir que os adversários e disparou certeiro para o fundo das redes! 

E ainda antes que a Abreu conseguisse reagir, chegou o terceiro do consórcio! Jaime Vieira da Silva trabalhou bem sobre os defesas encarnados, furou pela área e serviu Tito que, à segunda, depois de primeira grande defesa de Rodrigues, colocou a bola no fundo das redes! 

Mas apesar da larga desvantagem, a Abreu não baixou os braços e acabou por ser recompensada com um golo. Numa rápida saída para o ataque do consórcio, Gonçalo Gomes conseguiu interceptar a bola no seu meio-campo e de imediato, contra-atacou, acabando por isolar nas costas da defensiva adversária Pássaro que não perdoou e colocou a bola pela primeira vez no fundo das redes de Bruno Gonçalves. 

O consórcio reagiu bem ao golo sofrido e ainda antes do intervalo, ficou por duas vezes perto de repor a vantagem de três golos mas primeiro José Raimundo permitiu a defesa de Rodrigues e depois, Tito fez tudo bem mas rematou a milímetros do alvo! 

Não marcou a RSA/DFA/MRGL, acabou por marcar a Abreu! Logo a abrir o segundo tempo, após bola bombeada para a área, Bruno Ferreira cabeceou para o fundo das redes, reduziu a desvantagem para a margem mínima e relançou a partida! 

O golo, naturalmente, motivou a Abreu que logo de seguida, ficou muito perto de empatar a partida, após excelente iniciativa de Pedro Oliveira Rodrigues que furou pela esquerda e serviu Pássaro no coração da área que, de costas para a baliza, arriscou o calcanhar que acabou por passar a milímetros do alvo! 

Nos minutos seguintes, o empate continuou à vista mas primeiro Bruno acertou no ferro e a seguir foi Guerreiro que negou novamente o golo a Pássaro mas após tanta insistência, já nos minutos finais, o golo chegou mesmo! Após confusão na área do consórcio, Pássaro foi mais lesto a reagir que os adversários e atirou a contar! 

E logo de seguida, já em cima do apito final, após excelente jogada de envolvência do conjunto encarnado, chegou o golo da reviravolta e da vitória da Abreu! Bruno trabalhou muito bem sobre a esquerda, foi até à linha de fundo e cruzou para Pássaro que só teve de encostar para o fundo das redes e se tornou herói!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars