Allstars on Facebook

Jogo

Segunda Fase, 2016-11-29 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000000

MVP: Francisco Proença de Carvalho

SRS vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Uría vence jogo desinspirado.

A SRS e a Uría defrontaram-se na jornada inaugural da 2ª fase com a formação mais experiente a conquistar os três pontos num jogo muito táctico e disputado a meio campo com pouca imaginação no último terço do campo.

 

O árbitro deu inicio ao jogo e a Uría entrou melhor que a SRS, que é quem dá o primeiro aviso da noite por intermédio de Luís Almeida Brito cujo remate da direita é defendido por Diogo Tavares! A resposta é dada por Manuel Barbosa Moura que cabeceia o cruzamento de Francisco Proença de Carvalho ao lado da baliza! O jogo estava muito duro e disputado ao meio-campo mas sempre a Uría a ter mais a posse de bola.

O golo da Uría surge de forma caricata, Francisco cobra o pontapé de canto ao primeiro poste, devido à falta de comunicação da defesa, ninguém alivia a bola fácil, ficando depois nos pés de Diogo Frada Almeida cuja tentativa de alívio acaba por embater em José Reymão Nogueira e a entrar dentro da baliza! Após o golo o jogo voltou a ser dividido no meio-campo, sem mais nenhuma ocasião de nota até ao descanso.

O segundo tempo começou e as duas formações continuavam mais preocupadas em estar no sitio certo que em furar as defesas a procura do golo. A primeira situação é de André Brito e SIlva que remata à futsal para nova parada de Diogo! A SRS procurava o empate e Brito voltou a ficar perto do golo, batendo o livre de zona central por cima da barreira para nova defesa de Diogo que em grande estilo impediu o golo!

O jogo aproximava-se do fim e a SRS procurava afincadamente o empate, com a Uría muito preocupada no processo defensivo: Brito a fazer o cruzamento atrasado é Almeida que surge para o desvio que vai por cima da baliza! Mesmo ao cair do pano a Uría a ficar perto do segundo com novo canto de Francisco a ser desviado no coração da área por Manuel mas a bola passou ao lado do poste!

Com o fim do jogo a Uría isola-se na liderança do Grupo 2 devido ao empate entre a CGP e a VDA tendo assim uma vantagem madrugadora na luta pela liderança. No outro lado a SRS vê o seu caminho mais complicado, mas ainda podendo com alguma sorte e muita arte dar a volta a esta situação difícil.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars