Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2015-12-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

000200

MVP: José Raimundo

RSA/DFA/MRGL vs Abreu

Nova chapa 3x0!

Numa partida atípica, já que a RSA/DFA/MRGL veio com o plantel practicamente todo, enquanto que a Abreu trouxe apenas um suplente, para além da baixa de peso de Camacho, a RSA/DFA/MRGL vingou a derrota da primeira volta com o seu resultado típico desta época: 3x0!

 

O jogo começou logo com o típico pontapé de saída da Abreu! Bruno Ferreira encheu o pé e disparou uma bomba colocadíssima mas a bola acabou por passar, embora perto, ao lado! Mas foi a RSA/DFA/MRGL que pegou no jogo e começou a somar várias oportunidades de golo! Primeiro, foi Jaime Vieira da Silva após boa jogada a rematar em cheio no poste! E logo de seguida, após grande combinação junto da área encarnada, foi André Batoca a aparecer isolado mas a rematar para enorme intervenção de João Pedro Rodrigues!

E pouco depois, jogada de combinação brilhante com Dias Ferreira a lançar Batoca nas costas da defesa contrária que, de calcanhar, assiste Nuno Guerreiro que remata a milímetros do alvo! Mas não foi à terceira, foi à quarta! Cruzou largo para o coração da área onde Miguel Rebelo desviou para o fundo das redes!

A Abreu respondeu após um canto em que a bola sobrou para Pinga que rematou contra um adversário. E já perto do apito para o intervalo, após uma jogada de enorme perigo para a baliza de João Pedro após uma boa incursão de Miguel Rebelo no ataque em que valeu a intervenção do guardião a impedir que a bola chegasse a zona de finalização, a Abreu dispôs da sua maior oportunidade de golo de toda a partida! Pinga com um remate espectacular acertou em cheio no travessão e na recarga a bola sobrou para Filipe Portela do Valle mas o capitão encarnado acabou por permitir uma defesa fácil a Bruno Gonçalves.

A resposta da RSA/DFA/MRGL foi dada logo no reinício da segunda parte! Após um passe longo para as costas da defensiva encarnada, a bola ficou a pingar à frente de José Raimundo que não vacilou e fez um chapéu perfeito a João Pedro! Que execução! A Abreu respondeu através do suspeito do costume. Pinga, num livre directo, encheu o pé e disparou para grande parada de Bruno!

Mas quem marcou foi novamente a RSA/DFA/MRGL! Após mais uma grande jogada! Jaime abriu em Batoca que cruzou para a área onde apareceu Raimundo a desviar para o fundo das redes e para o seu bis!

Na resposta, Pinga, mais uma vez, obrigou Bruno a uma enorme intervenção! Agora, de cabeça após um canto para, provavelmente, a defesa da noite!

O jogo no entanto, aos poucos, foi baixando de ritmo e, consequentemente, de oportunidades. Só mesmo já em cima do apito final, voltou a surgir uma oportunidade de golo quando de livre directo, Bruno Alves obrigou João Pedro a uma enorme estirada para impedir o 4x0!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars