Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-10-01 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: André Alvega

ISEG FC vs Estás de Rennie

I-SEG(UE) na liderança!

Encontro entre ISEG FC e Estás de Rennie, viu o conjunto universitário sair vitorioso por 3-1 num jogo em foram superiores, tanto a nível de oferta de jogadores para todos os setores como a nível de qualidade de jogo e oportunidades de golo! ISEG, consolida então a liderança da liga C2 e vê Estás de Rennie distanciarem-se, fixando-se no 4º posto!

Jogo começa com um ISEG nitidamente bem montado e a receber muitas indicações vindas dos colegas no banco. Dessa forma, a primeira oportunidade surgiu após canto, com Teves a encontrar num passe atrasado, Serrano, e o defesa com algum desacerto colocou fora.

Depois foi Varela de longe a tentar a sua sorte, mas sem sucesso com o remate a sair desenquadrado.

ISEG com mais posse desde trás e a tentar, sobretudo através da bola longa, criar perigo e ameaçar a baliza contrária.

Eis que o primeiro do encontro surge! Alvega movimentou-se muito bem e só teve que encostar após cruzamento rasteiro de André Antunes!

Respondeu de imediato o Estás de Rennie! Num livre cobrado quase a partir do meio-campo, a bola foi muitíssimo bem batida indo com efeito na direção da baliza, e ao chegar junto das cabeças que lá se encontravam, não sofreu nenhum toque, mas, mesmo assim, enganou o guarda-redes e entrou na baliza dos universitários. Igualdade restabelecida! 

Alvega, mais tarde, voltava a criar perigo! Num movimento de fora para dentro vindo do lado esquerdo, ajustou para o pé preferido e disparou de direito para defesa apertada a pôr a bola por cima da trave. 

Terminava a primeira com um ISEG a saber que o descanso só seria benéfico para os Estas de Rennie dado que enquanto os lisboetas tinham muitas opções para entrar vindas do banco os franceses não tinham nem uma.

 

Segunda parte o ISEG, como seria de esperar, manteve maior pressão e ia controlando a posse, mas o perigo, no entanto, escasseava. 

Só com a decorrer dos minutos é que se viu surgir uma oportunidade, e, no caso, flagrante! Ahmad já na area após tirar um defesa em espaço curto colocou um remate no poste na cara do guarda redes!

Depois foi Antunes que teve oportunidade para ampliar de cabeça, mas viu o redes negar-lhe o golo em cima da linha!

Na reta final, o ISEG ia encontrando mais espaços e aproveitava o desgaste nos jogadores dos Estas de Rennie para isolar os avançados em corrida. Como consequência, o capitão Bernardo Reis lançou uma bola longa de enorme qualidade desde trás que só parou no pé de Alexandre Mota, e o médio recebeu orientado e fugiu à marcação para colocar o conjunto estudantil em vantagem!

Tempo ainda para Alvega fazer o seu segundo na partida e o terceiro da sua equipa! Antunes receveu de costas e puxou com ele dois defesas, passou para o médio que, sozinho no flanco direito, sentenciou a partida num remate de belo efeito!

ISEG segue então na frente da tabela classificativa com 19 pontos, ao passo que os Estas de Rennie falham o acesso ao pódio ficando logo atrás, mas com um jogo a menos que os dois primeiros lugares.

por José Franco Dias