Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-05-24 às 22:00 @ Agronomia

Morais Leitão vs Abreu

MLGTS mantém boa forma!

Motivada pelos resultados recentes, a MLGTS arrancou um bom triunfo frente à Abreu, 3x0 no marcador no fim da primeira mão da eliminatória!

 

Como já é habitual nos jogos entre estas duas equipas, foi uma partida bem rasgadinha e sempre de intensidade máxima, é certo que a Abreu com algumas baixas ficou só com oito elementos disponíveis, ainda assim entregou-se com tudo ao jogo, o que também viria a pagar na segunda parte. Logo no pontapé de saída, Fábio Loureiro a encher o pé, boa defesa de João Rodrigues!

Os primeiros "assaltos à baliza" foram da MLGTS, João Cluny a ganhar um ressalto na área mas a rematar por cima, ele que pouco depois chegou ligeiramente atrasado para desviar um cruzamento de Luís Roquete Geraldes. Tiago Geraldo testou a meia-distância, falhou a baliza por dois palmos. A resposta veio de bola parada, e bem perigosa, cruzamento para Bruno "Pinga" Ferreira cabecear ao lado!

Foi um aviso, pouco depois a melhor ocasião de golo do primeiro tempo, canto de Filipe Portela do Valle, ao segundo posto sozinho Pinga a cabecear para grande defesa de Tiago Félix da Costa, chamado à baliza nesta noite. Seria sem golos que a partida chegaria ao intervalo, numa primeira parte em que deu mais MLGTS, mas sem a melhor definição às jogadas na hora da finalização.

Na etapa complementar continuou a pressão azul, nomeadamente com Luís Roquete endiabrado em termos ofensivos, primeiro com uma incursão pelo lado esquerdo, remate para boa defesa de João Rodrigues, minutos volvidos iria mesmo abrir o activo, movimentação da esquerda para o centro e ainda de muito longe um remate perfeito, forte e colocado junto ao poste da baliza contrária, sem hipóteses de defesa!

Tentou responder a Abreu, Cristóvão Marques conseguiu fugir à marcação cerrada de um defensor, mas prontamente surgiu outro para fazer a dobra e lhe bloquear a tentativa de remate. De bola parada, Fábio Loureiro ficou perto do golo, um livre directo perfeito, bola em folha seca por cima da barreira, mas a bater com estrondo na barra! Muito azar, seria um golaço.

Pouco depois o golo da MLGTS chegaria de forma insólita, passe mal medido interceptado por Filipe Duarte na sua área, o corte acabou por sair um chapéu acidentalmente perfeito a João Rodrigues, que foi apanhado de surpresa. Era um golo que mostrava que também era noite não para a Abreu, até porque na resposta, após lance confuso, Cristóvão rematou ao poste, na recarga Pinga mandou para fora.

Do outro lado a MLGTS iria conseguir matar o jogo, transição rápida com Cluny a fugir à marcação e finalizar com êxito, um golo que colocou em três a diferença favorável à MLGTS para a segunda mão, está bem encaminhada a eliminatória para o lado azul então, contudo é preciso frisar que a eliminatória ainda está em aberto, não só pelo que se viu neste jogo, mas também por outros desempenhos da Abreu ao longo da temporada. Manter a concentração e coesão defensiva desta noite será meio-caminho andado para a MLGTS conseguir gerir da melhor forma a vantagem conquista nesta noite!

 

 

 

por Ricardo Solnado