Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2012-05-24 às 22:00 @ Agronomia

0 - 1

000000

Garrigues vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Uría Menéndez/P. Carvalho dá o primeiro passo rumo à meia final da taça!

Na partida da primeira mão dos quartos de final da taça, a Uría Menéndez/P. Carvalho deu um passo importante para a passagem da eliminatória após vencer a Garrigues por 1x0!

 

Com o campeonato a não correr de feição às duas equipas, a taça é um objectivo muito ambicionado e ambas as equipas entraram em campo com a vitória em mente, sendo que o melhor início pertenceu surpreendentemente à Uría Menéndez/P. Carvalho com apenas seis elementos é a primeira equipa a dar sinais de perigo, Duarte Halbriter Sousa a disparar na quina da área mas ligeiramente ao lado! Pouco depois é Casanova desta vez do lado esquerdo quem remata às malhas laterais!
A formação de branco reagiu, aproveitando o espaço contrário fica perto do golo num canto, Silas fica com o esférico à entrada da área, disparo forte sai pouco ao lado! Pouco depois, passe a rasgar de Filipe Nogueira a isolar André Pinheiro, vê Adriano negar-lhe o golo com uma boa mancha!
O jogo equilibrou com a chegada de mais dois elementos de azul, com o espaço a ficar mais reduzido, ambas as equipas recorriam à meia distância mas, a mira estava algo desafinada, com Silas a disparar pouco ao lado, na outra área era Clemente quem via o esférico passar rente ao poste e pouco depois a passar por cima do travessão horizontal!
Foi assim sem surpresa que o descanso chegou com o nulo no marcador, tempo para palestra em busca da táctica para alcançar a vitória na segunda metade!
O intervalo fez bem à formação de azul que recuperou o fôlego e voltou balanceado para o ataque, com Casanova a rodar sobre os defesas dentro da área, consegue ainda o remate já em queda mas a acabar nas luvas de Antunes! Tomás Ribeiro tenta a meia distância pouco depois mas, a mira permanecia desajustada, acabando por passar ao lado do alvo! Sem dar tempo para a defesa descansar, Duarte Halbriter volta a alvejar a baliza contrária de livre, Antunes não consegue agarrar mas, completa o corte na recarga para manter o empate!
A formação de branco equilibrava as contas a meio campo, conseguindo pouco depois duas situações de perigo com a dupla Ricardo e Pinheiro a funcionar bem, com o último a disparar da quina da área ligeiramente ao lado, no minuto seguinte os papéis invertem-se e Pinheiro serve Ricardo que tenta em vólei com a bola a passar pouco ao lado do poste!
O tempo ia passando e o jogo ficando cada vez mais partido, com oportunidades desperdiçadas para ambos os lados, Manuel Ferreira de cabeça dispara ao lado, do outro lado é Silas quem tabela com Nogueira mas a mancha de Adriano nega o golo ao avançado!
O jogo caminhava para o fim quando a Uría Menéndez/P. Carvalho consegue finalmente o merecido golo, já após Clemente desperdiçar uma boa ocasião ao segundo poste a atirar ao lado, pouco depois, num contra ataque Tomás Ribeiro pega na bola na defesa, arranca para a área contrária, tabelando com Manuel Ferreira que mete a rasgar para o médio, isolado frente a Antunes não perdoa e coloca a bola no cantinho da baliza para o 1x0!
Após o golo, a formação de azul segurou bem a vantagem preciosa que lhes garante um importante golo a levar para a segunda mão onde apenas precisam de empatar para assegurar a passagem à meia final da taça!

 

 

por André Holstein